Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
19/04/2018 às 21h20

Esporte

Polícia Militar realiza 34ª Corrida Tiradentes no sábado (21) em Maceió

A Polícia Militar de Alagoas, por meio do Departamento de Educação Física e Desporto, realiza sábado (21), a 34ª edição da Corrida Tiradentes. Considerado um dos mais tradicionais de Maceió, o evento acontecerá na praia da Pajuçara, com largada prevista para as 16h30, na Praça Multieventos. A concentração começa já a partir das 15h.

Além de homenagear o patrono da Corporação, Tiradentes, a corrida de rua é uma forma de estreitar ainda mais o relacionamento entre a sociedade e a PM, por meio da prática esportiva. Outro objetivo da corrida é a promoção do lazer, com a melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas.

Mais de 1.300 pessoas participarão da corrida de rua no feriado de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, herói e líder da Inconfidência Mineira.

Os participantes, que foram divididos por categorias, entre civis e militares, masculinos e femininos, faixa etária e pelo percurso de 5 km e 10 km, deverão retirar o kit atleta, composto por uma camisa, uma viseira, número de identificação e uma sacola eco bag, nesta sexta-feira (20), de 9h às 18h, na Sala da 5ª Seção da PMAL (Assessoria de Comunicação), no Quartel do Comando-Geral (QCG), na Praça da Independência, localizada no Centro de Maceió.

Além do Kit, todos os corredores receberão medalha de participação. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus. A entrega da premiação será feita 30 minutos após a chegada dos corredores.

A arbitragem será feita por oficiais da Federação Alagoana de Atletismo e a cronometragem será feita por meio do sistema de chip e cronômetros com precisão de segundos.

Durante o evento festivo, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) vão estar com cães e guarnições motorizadas para interação com o público. Lanceiros do Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I com o uniforme dos ‘Dragões das Alagoas’ também estarão no local do evento, que vai ter todo o acompanhamento com suporte médico do Centro Médico Hospitalar da PM.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]