Dólar com. R$ 4,132
IBovespa +1,58%
18 de outubro de 2018
min. 22º máx. 32º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Em crescimento, bancada evangélica terá 91 parlamentares no Congresso
19/04/2018 às 21h20

Esporte

Polícia Militar realiza 34ª Corrida Tiradentes no sábado (21) em Maceió

A Polícia Militar de Alagoas, por meio do Departamento de Educação Física e Desporto, realiza sábado (21), a 34ª edição da Corrida Tiradentes. Considerado um dos mais tradicionais de Maceió, o evento acontecerá na praia da Pajuçara, com largada prevista para as 16h30, na Praça Multieventos. A concentração começa já a partir das 15h.

Além de homenagear o patrono da Corporação, Tiradentes, a corrida de rua é uma forma de estreitar ainda mais o relacionamento entre a sociedade e a PM, por meio da prática esportiva. Outro objetivo da corrida é a promoção do lazer, com a melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas.

Mais de 1.300 pessoas participarão da corrida de rua no feriado de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, herói e líder da Inconfidência Mineira.

Os participantes, que foram divididos por categorias, entre civis e militares, masculinos e femininos, faixa etária e pelo percurso de 5 km e 10 km, deverão retirar o kit atleta, composto por uma camisa, uma viseira, número de identificação e uma sacola eco bag, nesta sexta-feira (20), de 9h às 18h, na Sala da 5ª Seção da PMAL (Assessoria de Comunicação), no Quartel do Comando-Geral (QCG), na Praça da Independência, localizada no Centro de Maceió.

Além do Kit, todos os corredores receberão medalha de participação. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus. A entrega da premiação será feita 30 minutos após a chegada dos corredores.

A arbitragem será feita por oficiais da Federação Alagoana de Atletismo e a cronometragem será feita por meio do sistema de chip e cronômetros com precisão de segundos.

Durante o evento festivo, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) vão estar com cães e guarnições motorizadas para interação com o público. Lanceiros do Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I com o uniforme dos ‘Dragões das Alagoas’ também estarão no local do evento, que vai ter todo o acompanhamento com suporte médico do Centro Médico Hospitalar da PM.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]