Dólar com. R$ 4,132
IBovespa +1,58%
18 de outubro de 2018
min. 22º máx. 32º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Médicos examinam Bolsonaro, mas permanece expectativa sobre debates
12/05/2018 às 16h30

Esporte

Canhoto e driblador: atleta FAT destaca-se pela habilidade técnica

Divulgação

Dentro das quatro linhas da quadra de futsal, ele é conhecido como “Ygor Maravilha’’, uma referência à cidade onde ele passou a infância: Maravilha, no sertão de Alagoas. Pivô do time de futsal da FAT, Ygor Brandão, 19, conta que conheceu o futebol de salão aos 8 anos de idade. “Fiquei encantado com a dinâmica do esporte. Aos 12 anos, eu e minha família passamos a morar em Maceió, onde comecei a jogar futebol de campo em um time da capital”, relembra.

O atleta começou a se dividir entre os treinos de futebol de campo e de salão quando recebeu uma bolsa estudos de um colégio particular para defender o time de futsal, uma oportunidade para continuar treinando e competindo nessa modalidade esportiva. E a partir de uma seleção para participar do programa “Seja um Atleta Fat”, que concede descontos de até 100% nos cursos da faculdade para atletas, ele trocou o futebol de campo pelo curso de Fisioterapia e passou a treinar apenas futsal.

“Eu faço treinamento físico de segunda a sexta e, três vezes por semana, me reúno com a equipe de futsal da FAT. À noite, minha dedicação é exclusiva para a faculdade’’, salienta ele que é tricampeão da liga alagoana de futsal e, por duas vezes, vice-campeão dos Jogos Universitários de Alagoas (JUAs) e dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal).

O técnico de futsal da FAT, Rafael Braga, destaca a dedicação do atleta.  “Ygor apresenta boas notas e é um bom atleta, muito dedicado e comprometido. Ele tem características e habilidades que o tornaram peça-chave dentro do meu modelo de jogo’’, revela o treinador. “A melhor forma de retribuir é ter um grande desempenho nas notas e no esporte. Quero representar muito bem a FAT’’, agradece o atleta.

O time

A equipe de futsal da FAT iniciou o trabalho de estruturação em 2017. E, na primeira competição, no mesmo ano, foi vice-campeã dos Jogos Universitários de Alagoas. Agora, os atletas estão focados em conquistar a copa FAT e o campeonato alagoano.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]