Dólar com. 5.2644
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
08/01/2019 às 13h00

Esporte

Aluna da Ufal encerrou o ano com destaque em competições aquáticas

Lawinya Assíria foi vice-campeã geral do Circuito Alagoano de Maratonas Aquáticas

Lawinya Assíria, atleta e aluna do curso de Educação Física da Ufal - Divulgação

O ano de 2018 terminou com conquistas para a aluno do 4º período de bacharelado em Educação Física da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Lawinya Assíria. No início de dezembro, durante a Copa Norte/Nordeste de natação, ela conseguiu duas medalhas de prata na piscina, nos 100 metros e 400 metros livres. Já no circuito praia Troféu Renaldo Malta, a atleta ganhou a 5ª colocação geral, sendo a vice-campeã da categoria.

“É sempre muito gratificante competir dentre os melhores e conseguir resultados satisfatórios, além de ver que tudo isso é fruto da minha dedicação diária e do empenho dos meus treinadores, os paulistas Daniel Pestana e Marcus Silva”, contou Lawinya.

A aluna está envolvida com o triathlon há oito anos, por incentivo de seu pai, mas faz somente dois que está na natação e em maratonas aquáticas, voltando para o esporte com o objetivo de pegar a vaga para o mundial de triathlon e aquatlon em 2019. No último dia 7 a estudante recebeu o prêmio de melhor atleta do ano no Campeonato Alagoano de Maratonas Aquáticas, na categoria Júnior. Também foi vice-campeã geral do Circuito Alagoano de Maratonas Aquáticas, que possui várias etapas durante o ano e consiste em provas com distâncias de 1500 metros à 5000 metros.

A atual bicampeã alagoana de maratonas aquáticas também participou das três etapas do Campeonato Alagoano de Natação, onde se inscreveu em três provas na primeira, quatro na segunda e três na terceira etapa, sendo medalhista em todas.

Lawinya Assíria também participou dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). “É uma experiência muito legal, mas em questão de resultados é muito difícil, mas a cada ano a gente vê uma melhora e se nivela por cima”, afirmou. A aluna estava representando a Ufal nas disputas de natação e no JUBs.

A Ufal, por meio da Pró-reitoria Estudantil (Proest), também auxilia financeiramente os atletas. O professor Eriberto Lessa, gerente de esportes da Proest, falou que a Pró-reitoria Estudantil tenta disponibilizar bolsas para os alunos como incentivo.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]