Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
14/02/2019 às 10h30

Esporte

Bandeira do Flamengo em camisa gera crise interna no Vasco; entenda

O cruz-maltino estampou a bandeira do rubro-negro no peito do uniforme a fim de homenagear às vítimas do incêndio que atingiu o CT do adversário

O Vasco entrou em campo nesta quarta-feira (13), contra o Resende, com a bandeira do Flamengo estampada em seu uniforme, a fim de homenagear às vítimas do incêndio mortal que atingiu o CT do clube adversário. Torcedores rubro-negros e vascaínos e a opinião pública elogiaram o gesto de “grandeza” da diretoria cruz-maltina.

Mas a atitude não foi só elogios. Grupos políticos do Vasco criticaram a presença da bandeira do Flamengo na camisa do clube.

Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco e opositor ao presidente Alexandre Campello, teceu duras críticas no Twitter. Ele disse o seguinte: "na tentativa desesperada de atrair holofotes, conspurcou o que temos de mais sagrado: nossa camisa. Demagogia barata, que atenta contra as tradições vascaínas, fere o estatuto do clube e ajuda o grande responsável pela tragédia a assumir o papel de vítima".

Ao jornal “O Globo”, Monteiro tentou explicar o seu posicionamento. “Nesse assunto não tem grupo político e sim instituição e tradição. Nada contra as crianças. Solidariedade ao clube é solidariedade às crianças”, disse.

Outra crítica interna veio de Eurico Brandão, filho de Eurico Miranda e ex-vice-presidente de futebol do Vasco. "Vasco com a bandeira do dente podre no uniforme? Tudo tem limite. Homenagens aos meninos e suas famílias sempre! Ao clube por quê? Idiotas", escreveu ele no Twitter.

Procurado pelo jornal “o Globo”, o atual vice-presidente de marketing do Vasco, Bruno Maia, defendeu a homenagem feita.

“Somos o clube com a história mais bonita do futebol brasileiro. Não é a vida de um flamenguista ou a de um tricolor, isso não importa. Temos solidariedade com o Flamengo enquanto instituição, na qual tantas crianças depositam seus sonhos, assim como muitas depositam no Vasco. Não é algo voltado para a diretoria, é para a instituição. É algo voltado para o futebol carioca, é uma homenagem à vida.

Maia não quis entrar em detalhes a respeito dos bastidores até a diretoria decidir pela homenagem com a bandeira e admite que há pessoas que não aprovaram a medida. O vice de marketing afirmou que há muita paixão envolvida nesse assunto e que por isso tem cuidado ao se manifestar”, disse Bruno, garantindo que a homenagem foi planejada.

“Não tomamos essa decisão de uma hora para outra. O mais importante para nós é que a vida humana está acima de qualquer coisa”, acrescentou.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]