Dólar com. 4.9886
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
30/04/2019 às 17h30

Esporte

Integrantes do Bolsa Atleta Alagoas e Na Base do Esporte se destacam em eventos esportivos

Esportistas conquistaram importantes resultados dentro e fora do Estado

O final de semana foi produtivo para atletas alagoanos, isso porque muito desses esportistas fazem parte dos programas Bolsa Atleta Alagoas e Na Base do Esporte, do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). Ao todo foram conquistadas 23 medalhas em competições locais e regionais.

Durante a disputa do Campeonato Zonal Centro-Oeste e Norte-Nordeste, na cidade de Anápolis em Goiás, dois integrantes do Bolsa Atleta Alagoas se destacaram mais uma vez. Carlos Daniel garantiu duas medalhas de ouro, sendo uma no Kumitê (combate) e outra no Kata (luta imaginária) na categoria adulto vermelha e laranja, até 70kg, mesma categoria que Christiano Santos garantiu ouro no Kumitê e prata no Kata.

Os outros atletas, que fazem parte da delegação da Federação Alagoana de Karatê (Feaki), receberam apoio da Selaj e também garantiram medalhas. Carlos Eduardo da cidade de Capela garantiu o ouro no Kata, categoria adulto, faixa branca e amarela.

De Arapiraca vieram mais três medalhistas. Renato Luis garantiu prata no Kumite e bronze no Kata, categoria master, faixa branca e amarela. Gabriel Carneiro conquistou prata no Kata, categoria juvenil 15 a 17 anos, faixa marrom e preta e fechando o saldo, Márcio Cavalcante levou bronze no Kumitê, categoria master, faixa marrom e preta.

“Hoje, o karatê está envolvido com o Bolsa Atleta, Na Base do Esporte e ainda recebemos para atletas disputarem competições fora do Estado. A participação do Governo e da Selaj tem sido fundamental para o desenvolvimento do esporte alagoano e com o karatê não poderia ser diferente”, disse o presidente da Feaki, Saulo Jorge.

NATAÇÃO

A capital alagoana recebeu o XXII Torneio Nordeste de Natação – Troféu Sérgio Silva e um alagoano fez bonito. Integrante do Bolsa Atleta Alagoas, Eliantony Ferreira entrou na piscina e garantiu nove medalhas, sendo sete de ouro e duas de prata.

JUDÔ

O final de semana também reservou a realização do Campeonato Alagoano da modalidade. Integrante do Bolsa Atleta, Hemily Lopes garantiu duas medalhas de ouro nas categorias Sub-18 e Sub-21, garantindo assim o título estadual pela 12ª vez.

Já a pequena Ana Flávia, integrante do núcleo do Jacintinho do programa Na Base do Esporte, e acompanhada pelo Programa Ronda no Bairro, com apenas 12 anos, lutou e venceu duas vezes por ippon e conquistou a medalha de ouro na categoria Sub-13.

KUNG FU

Durante a realização do evento Kung Fu Fighter, o núcleo do programa Na Base do Esporte no Conjunto Carminha, em parceria com Associação de Kung Fu Dakaru, levou 12 atletas que conquistaram 12 medalhas, sendo seis de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

“São os nossos principais programas, cada uma com a sua característica. O Bolsa Atleta Alagoas tem o objetivo de potencializar a vida esportiva dos atletas alagoanos e o Na Base do Esporte tem o viés social, mas tem revelado gratas surpresas. É gratificante ver que o trabalho está sendo bem feito e todos estão colhendo bons frutos”, afirmou a secretária do esporte, lazer e juventude, Claudia Petuba.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]