Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
06/05/2019 às 23h30

Esporte

Prefeitura de Maceió apoia competições do desporto universitário

Prefeito Rui Palmeira apoia eventos esportivos em Maceió - Lucas Ragucci/ Secom Maceió

Maceió será sede de dois grandes eventos de desporto universitário e a Prefeitura de Maceió será parceira na realização do Jubs 2019 – Conferência Nordeste e do Panamericano de Basquete 3×3, que acontecem simultaneamente em agosto deste ano. O prefeito Rui Palmeira recebeu nesta segunda-feira (6) representantes da CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário) e Fadu (Federação Alagoana do Desporto Universitário) e reforçou o compromisso da gestão municipal com os eventos esportivos na capital.

“Nós temos buscado eventos esportivos. Já temos garantido este ano mais uma edição do Ironman, que vai acontecer também no mês de agosto, e agora estes dois eventos de desporto universitário, uma parceria com a Confederação Brasileira, que temos a alegria de ter um alagoano à frente. Certamente vai ser importante para a cidade, já que agosto é baixa temporada e serão mais de 1.300 atletas de todo Brasil. E pra nós é motivo de orgulho receber mais esta grande competição aqui em Maceió”, ressaltou o prefeito Rui Palmeira.

Na reunião, mediada pelo secretário Municipal do Governo, Eduardo Canuto, os representantes da CBDU e Fadu explicaram como serão realizados os dois eventos esportivos e a estrutura montada na capital.

O Jubs 2019 – Conferência Nordeste acontece de 5 a 10 de agosto em seis ginásios da capital, reunindo cerca de 1.200 atletas de todo o país em quatro modalidades (futsal, vôlei, basquete e handebol), nas categorias masculino e feminino.

Para o presidente da Fadu, Iran Cândido, a expectativa é grande de realizar o evento em Maceió, uma vez que a capital alagoana foi aceita para sediar o Jubs 2019 de forma unânime e a parceria da Prefeitura é fundamental para o incentivo ao desporto universitário.

“Como sempre, a Prefeitura de Maceió dando este apoio, sendo parceira em todos os momentos que a gente precisou e nunca deixando o esporte universitário de mão. A expectativa é de muitos atletas em Maceió e, com isso, aumentar o nível do desporto universitário aqui em Alagoas. Ano passado este evento foi em Teresina, no Piauí, e nós observamos uma certa dificuldade das faculdades se dirigirem àquela cidade, por isso nos candidatamos à vaga em 2019, que foi aceita por todos em unanimidade. Maceió é uma capital que todo mundo quer vir”, disse o presidente da Fadu, Iran Cândido.

Já o Panamericano de Basquete 3×3 acontece de 6 a 11 de agosto, reunindo 120 atletas. O evento é classificatório para o mundial da China. “O 3×3 é agora um esporte olímpico, onde teremos na Olimpíada de Tókio 2020 a primeira vez, então é um esporte que tem ganho muita representatividade. Trazer um panamericano que é classificatório para mundial da China aqui para Maceió é motivo de orgulho. Maceió recebe de forma muito positiva todos os eventos e as pessoas da América inteira já conhecem a cidade e querem, sem dúvida alguma, visitar. Através do secretário Eduardo Canuto, que é um apoiador do esporte e esportista, a gente trouxe para o prefeito e, como já em outras vezes – a exemplo do beach games em 2017, a gente consegue o apoio e, com certeza, será um grande evento na cidade de Maceió”, completou o Lucas Pontes, diretor de Marketing da CBDU.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]