Dólar com. 5.1652
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
26/06/2019 às 12h30

Esporte

Brasileiros que disputarão Universíade de Verão embarcam para a Itália

Competição será realizada de 3 a 14 de julho em Nápoles

Os atletas brasileiros que participarão da Universíade de Verão deste ano embarcam para a Itália a partir desta quarta-feira (26). Segunda maior competição poliesportiva do mundo, atrás apenas dos Jogos Olímpicos, a Universíade será aberta no dia 3 de julho em Nápoles, e as provas serão disputadas até o dia 14 nesta cidade e também em Caserta e Salerno.

Segundo a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), a Universíade é o principal evento do esporte universitário.

Os atletas brasileiros competirão em sete modalidades: atletismo, futebol, ginástica artística, judô, natação, taekwondo e vôlei. A delegação é formada por 170 pessoas.

Entre os destaques do Brasil neste ano estão Paulo André Camilo e Rodrigo Nascimento, que conquistaram em maio o título no campeonato mundial de revezamento 4x100m pela primeira vez, em Yokohama, no Japão.

Na natação, um destaque é Luiz Gustavo Borges, filho do medalhista olímpico Gustavo Borges. Assim como o pai, Luiz estuda na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. No vôlei, a seleção masculina universitária do Brasil poderá contar com o central Renan Michelucci, atual campeão da Superliga pelo Taubaté. 

A Universíade de Verão é realizada a cada dois anos e terá provas também nas modalidades basquete, esgrima, ginástica rítmica, polo aquático, rugby 7, saltos ornamentais, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo e vela.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]