Dólar com. 5.2504
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
20/09/2019 às 22h30

Esporte

Atletas profissionais encerram o Facit Open em Maceió

As partidas finais da terceira edição do Facit Open de tênis acontecem neste fim de semana e irão reunir alguns dos atletas profissionais de maior destaque na competição. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), acontece no Jaraguá Tênis Clube e tem entrada aberta ao público.

Em mais uma edição do torneio na cidade, o Facit Open conta com a participação de mais de 400 atletas de todo o país e traz a oportunidade dos maceioenses assistirem a um torneio de nível nacional e com grandes nomes da modalidade.

Segundo o secretário-adjunto do Esporte da Semtel, Diogo Rebêlo, o apoio a eventos como o Facit Open é fundamental para que o calendário esportivo se fortaleça e os atletas participantes se sintam estimulados a retornar à capital alagoana em outras oportunidades. “Além de fomentar o esporte em nossa cidade, aqui os atletas e visitantes de todo o país são acolhidos e orientados por nossa equipe sobre os maiores atrativos que a cidade tem a lhes oferecer. Isso faz com que eles voltem para seus destinos com as melhores impressões da nossa cidade”, afirmou. 

Durante o evento, a Semtel instalou o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel no local, e na oportunidade apresentou o projeto Maceió 360º aos visitantes, além de possibilitar aos turistas o acesso a informações sobre atrativos naturais, culturais e gastronômicos e disponibilizar gratuitamente materiais informativos como mapas da cidade e guias de bares e restaurantes.

Considerado o maior evento de tênis em todo o estado e um dos maiores do Nordeste, o Facit Open oferece nesta edição mais de R$ 10 mil em premiações para os atletas de todas as categorias.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]