Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
27/09/2019 às 17h09

Esporte

Inscrições para a Corrida Rosa estão abertas até o dia 07

Como parte da programação do Maceió Rosa, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) realiza, no dia 12 de outubro na orla da Pajuçara, a quinta edição da Corrida Rosa, uma das atividades da programação do Maceió Rosa, campanha de combate ao câncer de mama na capital. As inscrições online podem ser realizadas até o dia 07 de outubro – ou até atingir o limite de vagas disponíveis – no link: https://contime.com.br/eventos/corrida-e-caminhada-maceio-rosa-2019/

O evento esportivo, cujo objetivo é conscientizar a população sobre prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama, deve reunir aproximadamente mil participantes. Como forma de estimular a participação na corrida, todos os participantes receberão medalhas.

O local de partida é a Praça Multieventos, onde será iniciada a concentração a partir das 16h com atividades infantis no Espaço Kids. Já a largada oficial da prova principal do evento, que irá contar com um percurso de cinco quilômetros, acontece a partir das 19h.

De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Jair Galvão, a Corrida Rosa ressalta a importância da prática esportiva e da conscientização sobre a doença, além de proporcionar aos participantes um momento de lazer, descontração e atividade saudável.

“Uma ação como a Corrida Rosa contempla além de atletas e esportistas, a população de um modo geral, já que essa iniciativa reúne os cidadãos maceioenses em torno de uma causa maior. Oferecer aos participantes um momento de lazer e bem estar é fundamental para que o Maceió Rosa se fortaleça e a cada edição consiga atingir ainda mais pessoas com a sua mensagem de prevenção e cuidado com a saúde”, pontuou Galvão.

Durante o evento, a Semtel estará presente com o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel e o Projeto Maceió 360º, onde os participantes poderão ter acesso a informações sobre os grandes atrativos da cidade e fazer uma imersão por meio de realidade virtual nos principais pontos turísticos da capital.

O Maceió Rosa é uma iniciativa da Prefeitura e conta com colaboração de diversas secretarias da administração municipal, além do apoio de empresas da iniciativa privada.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]