Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
01/10/2019 às 23h59

Esporte

Triatlhon e natação movimentam Maceió no final de semana

No próximo final de semana, a capital alagoana será palco de três grandes eventos esportivos que devem reunir mais de 500 atletas de todo o País. As competições, que acontecem na orla de Pajuçara, contam com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

No sábado (5) e domingo (6), a capital alagoana recebe a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Natação e a Copa do Brasil de Maratonas Aquáticas. Realizados pela Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal), os eventos nacionais contam com mais de 250 inscrições de atletas de todo o Brasil, entre amadores e profissionais de peso.

A nadadora Cláudia Carrapatoso, campeã mundial master fina Gwangju 2019, ouro na maratona mundial e bronze nos 800 metros livres, participará das etapas 2,5km e 5km, representando o Clube Círculo Militar de São Paulo. As provas terão largadas no sábado (5), às 7h, e no domingo (6), às 8h, e serão divididas em categorias para as disputas dos 2.500m, 5.000m e 10.000m.

“Já conheço as águas mornas e transparentes de Maceió e estou ansiosa para competir pela primeira vez nessa cidade tão especial. Esperamos que seja um fim de semana festivo para todos, atleta e torcida, e que os competidores tenham uma ótima prova’, disse Cláudia.

Segundo o gestor da Semtel, Jair Galvão, 2019 já se configurou como o ano do esporte em Maceió. “O Campeonato Brasileiro de Natação e a Maratona Aquática são competições que vêm para somar aos eventos do nosso robusto calendário esportivo. Além disso, fortalecem o destino Maceió, uma vez que atletas de todo o País têm a oportunidade de conhecer nossos atrativos, bem como as equipes técnicas e os familiares que os acompanham. Dessa forma, além de incentivar o esporte local, os eventos também têm impacto direto no turismo e no desenvolvimento econômico da capital”, avaliou.

Alagoano de Triatlhon

Já no domingo (6), acontece a 3ª etapa do Campeonato Alagoano de Triathlon, que deve trazer a Maceió mais de 250 triatletas de todo o estado. O evento é realizado pela Federação de Triathlon de Alagoas (Fetrial) e conta com categorias como: SuperSprint (MiniSprint), Sprint, Olímpico e Revezamento (Olímpico).

Além disso, a competição conta com categorias especiais para atletas com deficiência e uma programação esportiva voltada para crianças de 8 a 11 anos, o Aetri Kids, fruto da parceria com a Associação dos Triatletas de Alagoas (Aetri).

De acordo com o secretário-adjunto de Esporte e Lazer do município, Diogo Rebêlo, o Campeonato Alagoano de Triathlon, é mais um evento que vem para alavancar modalidade esportiva na cidade, além de servir como incentivo a outros atletas alagoanos, que adquirem mais experiência e competitividade.

“Esta competição reforça o potencial de Maceió para sediar grandes eventos esportivos. Nós da Semtel estamos nos empenhando para fortalecer o esporte na capital, desde o incentivo aos atletas amadores e profissionais, para a descoberta de novos talentos, até o apoio a grandes eventos, como as competições que acontecem neste fim de semana”, afirmou Rebêlo.

O campeonato tem início às 6h, com as provas de Mini-Sprint na Praia de Pajuçara. A última etapa do Alagoano de Triathlon está marcada o dia 8 de dezembro.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]