Dólar com. 4.9971
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
24/10/2019 às 08h00

Esporte

Jogos celebram Mês do Servidor e estimulam atividades físicas

Os Jogos da Integração acontecem na orla de Pajuçara. - Pei Fon/ Secom Maceió

Amélia Duarte é agente comunitária de Saúde e, após cumprir a missão do dia no serviço público, reuniu as colegas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para enfrentar uma equipe adversária no handebol. “Eu vim para levar o troféu para minha unidade de saúde”, afirmou. Essa disputa faz parte da 9ª edição dos Jogos da Integração, parte da programação do Mês do Servidor, promovido pela Prefeitura de Maceió. As modalidades iniciaram nesta quarta-feira (23) e seguem até o sábado (26).

Os jogos integram os servidores e estimulam a prática de atividades físicas, iniciativa que Amélia aprovou. “É a primeira vez que nós estamos participando como equipe e essa oportunidade é muito importante. Além de comemorar o Mês do Servidor, nós estamos cuidando da saúde. Eu já venho mudando meus hábitos alimentares há algum tempo e não perco mais nada para melhorar a minha saúde”, disse a agente de Saúde. “Estou adorando essa integração dos servidores e quero parabenizar a todos pelo evento”, acrescentou.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) com o apoio da Secretaria Adjunta da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal, vinculada à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), a competição reúne servidores dos poderes executivo e legislativo municipal, além de estagiários. As competições na orla da Pajuçara fazem parte das comemorações do Dia do Servidor, celebrado no dia 28 de outubro. Serão premiadas os 1º e 2º lugares das modalidades coletivas e os 1º, 2º e 3º lugares individuais.

Israel Guerreiro, secretário-adjunto de Gestão de Pessoas da Semge, lembra que as atividades fazem parte do reconhecimento do trabalho dos servidores públicos e se tornam uma confraternização. “É uma homenagem e um momento de interação muito esperado por todos os servidores. A cada ano, estamos melhorando, aprimorando e trazendo mais servidores para essa atividade física e interagir com todos nós”, destacou.

Os estagiários também entram no clima de disputa, mas sobretudo de comemoração, como é o caso de Jonatas Morais, que atua na Secretaria Municipal de Economia (Semec). “Está sendo gratificante ver todas as secretarias em um só momento, além de praticar esportes para a nossa saúde”, falou. Sobre a possibilidade ganhar um troféu, Jonatas não esconde essa ideia. “Pretendemos sair daqui com a premiação”, exaltou o integrante da equipe na modalidade beach soccer.

Xadrez, dominó, tênis e vôlei também farão parte da programação. As modalidades esportivas são divididas entre equipes masculinas e femininas. Cícera Oliveira, coordenadora dos jogos, pontua que a integração entre os servidores se inicia na própria organização.

“Há nove anos nós realizamos os jogos em comemoração ao Mês do Servidor. Nós fazemos as articulações para inscrições por meio do Recursos Humanos das secretarias. A cada ano nós temos mais credibilidade e mais participações no evento”, afirmou Cícera.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]