Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
21 de novembro de 2019
min. 23º máx. 32º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Médico é condenado a mais de 9 anos de prisão por violação sexual mediante fraude
05/11/2019 às 22h00

Esporte

Corrida de rua abre o mês da Consciência Negra

A concentração está marcada para às 06h, na Praça Multieventos, orla de Pajuçara. - Pei Fon/ Secom Maceió

Abrindo as comemorações do mês da Consciência Negra, acontecerá, no próximo domingo (10), na orla da Praia de Pajuçara, a corrida de rua “Alagoas de Todas as Raças”. O evento, que pretende reunir cerca de 800 pessoas, é realizado pelo Projeto Esporte que Transforma, sob a organização da ONG O Consolador, e conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

Com concentração marcada para às 6h na Praça Multieventos, o circuito terá provas de 2,5 km e 5 km, além das categorias kids e teen, e fará homenagem aos heróis alagoanos Dandara e Zumbi dos Palmares, ícones da resistência negra brasileira. Durante a competição, serão disponibilizados diversos serviços gratuitos, como massagem, aferição de pressão, glicose e aulas de aquecimento, bem como um Espaço Kids com lanches e brincadeiras para as crianças antes e depois das provas.

Para o secretário adjunto de Esporte, Diogo Rebêlo, o incentivo a eventos como esse estimulam a população a praticar esportes e promove a qualidade de vida e hábitos saudáveis entre os maceioenses. “A Prefeitura de Maceió tem trabalhado para promover o esporte em toda a capital alagoana, com o desenvolvimento de projetos como o Corre Maceió, o Saúde e Lazer no Vera Arruda e as academias gratuitas, por exemplo, além do apoio a diversos eventos esportivos locais, atletas e instituições ligadas às mais diversas modalidades esportivas. O Alagoas de Todas as Raças vem para somar com o esporte e a cultura local, promovendo maior visibilidade à comunidade negra”, destacou o gestor.

Segundo a presidente da ONG O Consolador, Ana Fragoso, a ideia é trazer os temas relacionados ao Mês da Consciência Negra para o centro dos circuitos de corrida em Maceió. “A cultura da negritude e o não para o preconceito são temas presentes em nossas aulas aqui dentro da instituição. Pensamos em trazer essa discussão para as corridas de rua como uma maneira de unir esporte, cultura e conscientização”, explicou.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]