Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
29 de fevereiro de 2020
min. 26º máx. 33º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel IMA inicia projeto de monitoramento do jacaré-do-papo-amarelo
11/11/2019 às 22h45

Esporte

Torneio de Futsal integra comunidade do Bom Parto

CSA do Conjunto do Vale foi a equipe campeã do torneio. - Ascom/ Semed

A secretária Municipal de Educação (Semed) realizou no último fim de semana, por meio do setor de Desporto Escolar, a 3ª edição dos Jogos de Futsal da Comunidade, no Ginásio Professor Tenente Madalena, localizado no Bom Parto. Os jogos visam a inclusão entre a comunidade local.

O campeonato é voltado para a comunidade local e os times são formados por moradores dos arredores da Semed. A categoria futsal masculino reuniu 12 equipes, totalizando 144 participantes. A equipe campeã do campeonato comunidade 2019 foi o CSA do Conjunto do Vale; em segundo lugar ficou a equipe Meninos da Vila e em terceiro a equipe Canela Dura.

Para a coordenadora do setor de Desporto escolar e responsável pelo projeto, Elaine Paccola, o projeto tem como objetivo promover atividades esportivas como fator de inclusão social em comunidades carentes. “Nós trazemos aulas de dança, lutas, futsal e disponibilizamos horários para a comunidade durante todo ano. Porém, nos dois dias trouxemos futsal masculino como atividade principal”, afirmou.

Segundo o participante José Nilton, da equipe CSA do Conjunto do Vale, que ficou em primeiro lugar,  o projeto  ajuda adolescentes e jovens a ter uma visão para o futuro. “Esses jogos são muito importantes porque ajudam a tirar os garotos da rua. Neste ano estávamos com uma expectativa muito grande. Por isso,  raramente um dos garotos faltavam aos treinos, assim deixando de estarem na rua”, destacou.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]