Dólar com. 5.2644
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
28/11/2019 às 17h15

Esporte

Copa Alagoas de Futevôlei movimenta a orla de Pajuçara

As partidas terão transmissão ao vivo pelo Youtube. - Marco Antônio/Secom Maceió

A capital alagoana vai receber de 29 de novembro à 1 de dezembro a 1º Copa Alagoas de Futevôlei. O torneio, que acontece na orla da Pajuçara, conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e recebe 88 duplas de vários estados, a participação de 176 atletas e cerca de 5 mil espectadores durante os três dias de competições.

O evento esportivo promovido pela Federação Alagoana de Futevôlei (FAFUTV) acontece a partir das 19h desta sexta-feira (29) e irá contar com a presença de atletas brasileiros que são destaque na modalidade. Em uma arena montada na praia de Pajuçara, em frente ao restaurante Terraço, o público poderá assistir às disputas dos representantes de diversos estados do país que já confirmaram presença na capital alagoana.
Segundo o titular da Semtel, Jair Galvão, a realização de competições com alcance nacional em Maceió, tem se tornado constante, e desse modo a Prefeitura de Maceió tem buscado apoiar e incentivar ainda mais o crescimento desse calendário esportivo na capital.

“A Semtel vem trabalhando para consolidar um calendário permanente de eventos esportivos na cidade a partir da realização de competições de alcance nacional. A Prefeitura de Maceió tem trabalhado para oferecer as melhores condições aos atletas e equipes participantes, por meio do apoio e incentivo a federações e associações de cada modalidade. O futevôlei é um esporte que tem tudo a ver com nossa cidade e trazê-lo para nossa orla, engrandece ainda mais o evento, além de proporcionar aos atletas de outros estados a experiência de apreciar a orla mais bonita do Brasil”, ressaltou Galvão.

Segundo a organização, as premiações chegam a R$ 13.000,00 que serão dividas entre as categorias master, mista, iniciantes, profissionais e série B, além disso as partidas terão transmissão ao vivo pelo canal do Youtube, Futevôlei Brasil.

A 1° Copa Alagoas de Futvôlei é mais um evento que deve movimentar o calendário de competições esportivas em Maceió, que este ano já contou com grandes provas, como o IronMan 70.3, o PanAmericano de Basquete 3×3, Campeonato Brasileiro de Windsurf, Campeonato Brasileiro de Natação e Copa do Brasil de Maratonas Aquáticas.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]