Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
17/02/2020 às 15h26

Esporte

O que se passa com os jogos de hoje de João Félix?

Divulgação


João Félix é um jogador que saiu de Portugal no ano passado para ingressar no Atlético de Madrid, após uma transferência recorde de 120 milhões de euros (cerca de 600 milhões de reais). Após a chegada de Bruno Lage à equipa do SL Benfica (que veio na substituição do antigo técnico Rui Vitória), teve mais tempo de jogo e mais protagonismo. Marcou, assistiu, e espalhou magia nos gramados portugueses, mas nunca ninguém esperou que protagonizasse uma transferência tão importante em tão pouco tempo. No entanto, nem tudo parece ter corrido bem ao jogador de 19 anos, porque nem o Atlético de Madrid está a praticar o seu melhor futebol, como o próprio jogador tem tido dificuldade em afirmar todo o seu talento no novo Wanda Metropolitano.

No entanto, há quem atribua parte da culpa a Diego Simeone, porque há vários jogadores que não renderam sob o seu comando. Alguns partiram do campeonato português, e com ligações a Jorge Mendes, mas houve muitos outros de países diferentes e que simplesmente não deu certo.

•  Nico Gaitan;

•  Jackson Martinez;

•  Thomas Lemar;

•  Luciano Vietto;

•  Raul Jimenez;

•  Alessio Cerci;

E talvez até o próprio João Félix se venha a juntar a esta lista…

Os próximos jogos desta época são determinantes para o talento português se poder afirmar no panorama do futebol espanhol, porque, senão, a sua época de estreia terá sido péssima. Pode acompanhar todos os resultados do Atlético de Madrid e outros jogos hoje a partir do site da AZScore, acessível a partir de qualquer dispositivo informático (seja o seu computador ou o seu smartphone).

E se correr mal, quais são as alternativas…?

Como João Félix é um jogador da carteira do agente Jorge Mendes, há várias soluções para transferências noutros times, mas talvez não tanto pelos valores praticados entre o Benfica e o Atlético de Madrid. O Wolverhampton, por exemplo, é uma solução a curto prazo para colocar o jogador na liga inglesa; há ainda a possibilidade Juventus, onde poderia jogar junto do seu companheiro de seleção Cristiano Ronaldo. Seja onde for, é preciso que seja um clube onde o menino se sinta confortável e confiante para praticar o seu melhor futebol.

Por outro lado, talvez seja apenas necessário aguardar para que Diego Simeone saia do clube, o que parece ser apenas uma questão de tempo. A torcida está a ficar cada vez mais descontente e os sinais acumulam-se para uma possível saturação do Simeone no time do Atlético de Madrid. E aí, com outro técnico no comando, é possível que volte o João Félix desinibido, mágico e determinante do Benfica, para delícia de todos os adeptos da torcida no Wanda Metropolitano.

É claro que vive uma situação difícil, mas o futuro será certamente risonho para o João Félix. De qualquer forma, pode acompanhar todos os próximos jogos hoje do Atlético de Madrid, e de qualquer clube europeu, em AZScore.com.br, que reúne a informação de vários clubes em várias ligas europeias e do resto do mundo. O acesso é gratuito, e pode fazê-lo a partir de qualquer dispositivo informático! Acesse já para experimentar!


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]