Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
20/02/2020 às 19h00

Esporte

Escolinha de Beach Soccer retoma aulas no Pontal da Barra

Liderada pelo secretário Jair Galvão, equipe da Semtel entregou uniformes e bolas na reabertura da escolinha. - Mauricio Manoel/Ascom Semtel

O Bairro do Pontal da Barra, berço do Beach Soccer alagoano, agora é a casa da escolinha da modalidade desenvolvida pela Prefeitura de Maceió. Na noite dessa quarta-feira (19), dezenas de garotos puderam dar o pontapé inicial no projeto da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) em parceria com a Federação Alagoana de Beach Soccer.

Na Arena de Aldzon da Silva, às margens da praia da Avenida, cerca de 80 meninos e meninas, entre 5 e 15 anos, terão aulas de futebol de areia duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras.

Antes realizada na orla de Jatiúca, o projeto Escolinha de Beach Soccer voltou com tudo e com o mesmo objetivo: estimular a prática esportiva eficaz e gratuita.

“Ficamos felizes em retomar com as aulas da escolinha. Hoje [ontem], pudemos ver nos olhos da criança o amor pelo esporte e a felicidade em ter essa oportunidade por meio da prefeitura”, disse o gestor da Semtel, Jair Galvão.

O beach soccer é derivado do futebol de campo e similar ao futebol de salão, mas possui suas regras e particularidades. Por ser jogado na areia, a modalidade reserva aos espectadores grandes jogadas acrobáticas feitas pelos jogadores.

O projeto é gratuito, mas para ter acesso às inscrições é preciso que a criança esteja regularmente matriculada na Rede Municipal de Ensino. Para maiores informações entrar em contato com o coordenador do projeto, João de Barros, por meio do número (82) 99102-4596.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]