Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
13/06/2020 às 15h30

Esporte

Federação de Futebol do Rio convoca novo arbitral para segunda-feira

Reunião virtual pode definir detalhes do retorno do Campeonato Carioca

O Campeonato Carioca está mais próximo do reinício. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) convocou para segunda-feira (15), às 17h, nova reunião do Conselho Arbitral para decidir os detalhes do retorno da competição. Todos os clubes da Série A e o representante da categoria de atletas foram convidados. 

O encontro será virtual e vai discutir os seguintes assuntos: atestado de saúde da delegação dos clubes conforme o protocolo “Jogo Seguro”, torneio extra, substituições, quantidade de atletas não profissionais, inscrição e registro, inscrição e registro de atletas por associação diferente que tenha jogado no mesmo campeonato, assuntos pertinentes à conclusão do “grupo Z” e assuntos pertinentes às partidas complementares do Campeonato Carioca passíveis de discussão por decisão preliminar favorável da maioria.

O protocolo “Jogo Seguro” foi produzido em conjunto pela Ferj e os médicos dos clubes da Série A durante a pandemia do novo coronavírus. O objetivo é colocar em prática ações de segurança e assistência que devem ser seguidas após o retorno das atividades de futebol do Rio de Janeiro. O Conselho Arbitral do último sábado (06), aprovou o protocolo para o retorno das partidas, entretanto a definição das datas ficou para depois. A nova reunião virtual desta segunda-feira (15) pode definir o reinício do campeonato.

Na sexta-feira (12), a Ferj publicou um comunicado em seu site oficial defendendo o protocolo "Jogo Seguro", além de afirmar que a data para retomada das competições está sendo analisada, considerando as estatísticas do cenário da Covid-19 no Estado do Rio de Janeiro e os posicionamentos dos clubes e atletas.

Confira a nota na íntegra

Os pontos apresentados no protocolo “Jogo Seguro” representam um grande avanço e um passo muito importante para um planejamento seguro do retorno dos jogos de futebol. O documento está baseado em padrões internacionais e prevê medidas de segurança, higiene e isolamento social, para evitar o risco de contágio da Covid-19 entre os envolvidos. Inclusive, atende ao decreto do Governo do Estado, com a realização de partidas mediante ausência de público.

A data para retomada das competições está sendo analisada, diante dos quesitos necessários para a realização dos jogos, considerando as estatísticas do cenário da Covid-19 no Estado, e também os posicionamentos dos clubes e dos atletas envolvidos.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]