Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
17/06/2020 às 12h55

Esporte

Fórmula E volta em agosto na Alemanha, com seis corridas em nove dias

Suspensa devido à covid-19, competição será concluída em aeroporto

A temporada 2019/2020 da Fórmula E, campeonato mundial de carros elétricos, será concluída em agosto, com seis corridas em nove dias. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou a realização das provas, com portões fechados, dentro do Aeroporto de Tempelhof, em Berlim (Alemanha).

As disputas estão marcadas para os dias 5, 6, 8, 9, 12 e 13 de agosto. A cada duas corridas, muda-se o layout da pista. Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), que forçou a suspensão do campeonato em março, a categoria anunciou, por meio de comunicado oficial, que implementará "rigorosas medidas de segurança" para realização das etapas, como o limite de mil pessoas no local de prova, testes e exames diários, uso de máscara, distanciamento social e restrição de movimento nos espaços de trabalho.

A competição foi paralisada em março após as etapas de Arábia Saudita (duas), Chile, México e Marrocos. O português António Félix da Costa lidera o campeonato de pilotos com 67 pontos, 11 à frente do britânico Mitch Evans. Entre os brasileiros, Lucas Di Grassi é o quinto, com 38 pontos, e Felipe Massa é o 19º, com dois pontos.

No torneio de construtores, a briga pelo título está entre a chinesa Techeetah, líder com 98 pontos, e a norte-americana BMW Andretti, que vem na sequência com 90 pontos. A alemã Audi, equipe de Di Grassi, é a sexta com 46 pontos, enquanto a monegasca Venturi, pela qual corre Massa, é a oitava com 34 pontos.

Devido à pandemia, nove provas previstas no calendário original haviam sido suspensas - entre elas, a de Berlim, a única que foi retomada. Com isso, as corridas em Nova York (Estados Unidos), Sanya (China), Roma (Itália), Paris (França), Seul (Coreia do Sul), Jacarta (Indonésia) e Londres (duas corridas no Reino Unido) não serão disputadas nesta temporada.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]