Dólar com. 4.9971
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
23/06/2020 às 21h00

Esporte

Após promover torneio nos Bálcãs, Djoko testa positivo para covid-19

Competição de tênis foi suspensa ontem após confirmação de 5 casos

O tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic, e sua esposa Jelena testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19). O anúncio foi feito pelo próprio atleta, por meio de nota oficial, em seu site. Djoko faz parte do grupo dos positivos assintomáticos e vai cumprir o isolamento social por duas semanas e refazer o exame em cinco dias. Já os dois filhos do sérvio não foram infectados. 

O sérvio, um dos organizadores do torneio amistoso Adria Tour, é o quarto tenista infectado pela covid-19. Ontem (22),  a etapa de Zadar (Croácia) do Adria Tour foi suspensa após a confirmação dos diagnósticos positivos dos tenistas Grigor Dimitrov, Borna Coric e Viktor Troicki, além dos técnicos Christian Groh (Dimitrov) e Marko Paniki (Djoko). 

Antes de saber que testou positivo, Djoko defendia que a competição estava de acordo com as determinações do governo sérvio. Após o resultado do exame, o número 1  do mundo se desculpou pelo ocorrido. 

“Tudo o que fizemos foi com coração puro e intenções sinceras. Nosso torneio teve como objetivo unir e compartilhar uma mensagem de solidariedade e compaixão em toda a região. O Tour foi projetado para ajudar os jogadores de tênis estabelecidos e futuros do Sudeste da Europa a obter acesso ao tênis competitivo, enquanto o circuito profissional espera [está paralisado] devido à situação da covid-19(…) Organizamos o torneio no momento em que o vírus enfraqueceu, acreditando que as condições para sediar o Tour haviam sido cumpridas (...) Infelizmente, esse vírus ainda está presente e é uma nova realidade que ainda estamos aprendendo a lidar e conviver. Espero que as coisas diminuam com o tempo, para que todos possamos retomar vidas como eram. Sinto muito por cada caso individual de infecção. Espero que isso não complique a situação de saúde de ninguém e que todos fiquem bem”.

Desde a abertura da primeira etapa, no último dia 12, em Belgrado (Sérvia), a realização do Adria Tour foi bombardeada de críticas por não adotar protocolos de segurança sanitária. O evento permitiu a presença de público, sem a obrigatoriedade do uso de máscara. Além disso, os espectadores não eram orientados a cumprir o distanciamento mínimo.  

Também circularam, pelas redes sociais, imagens da festa de encerramento da primeira etapa, em Belgrado, que mostraram tenistas dançando em uma festa, sem qualquer medida de restrição para evitar o contágio.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]