Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
26/11/2020 às 17h27

Esporte

Nápoles se une em luto por filho adotivo Maradona

Argentino brilhou defendendo equipe da cidade italiana

Torcedores foram ao estádio do Napoli nesta quinta-feira (26) para prestar homenagem a Diego Armando Maradona, chorando a morte de um homem que adquiriu status de semideus na cidade italiana de Nápoles, onde mostrou um pouco de seu futebol mais sublime.

Maradona deixou Nápoles quase 30 anos atrás, mas seu espírito nunca partiu (um mural gigantesco do argentino baixinho ainda encara as ruas engarrafadas, e sua foto aparece ao lado de imagens de santos em vitrines de lojas).

Centenas de cachecóis azuis e brancos do Napoli foram atados às grades diante do estádio da equipe, e flores, desenhos de crianças, velas e até uma garrafa de vinho foram depositados ao longo da calçada em um santuário improvisado que crescia rapidamente.

“Ele foi único, representou tudo, tudo para nós, napolitanos”, disse o torcedor Gianni Autiero à Reuters, contemplando em lágrimas o retrato imenso de Maradona que enfeita a fachada de um bloco de apartamentos de dez andares.

“Só chorei por algumas pessoas na vida, e Diego é uma delas”, declarou.

A notícia da morte de Maradona na última quarta-feira (25) levou milhares de napolitanos chocados às ruas à noite, apesar de um lockdown pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), e a tristeza não parecia diminuir ao amanhecer do dia.

“Ontem, toda a cidade de Nápoles morreu junto com a Argentina”, disse Lorenzo Rubino, de 26 anos, que nem era nascido quando Maradona jogava no Napoli. “Não chorava desde a morte de minha mãe, dois anos atrás”, concluiu.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]