Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
03/12/2020 às 23h59

Esporte

Grosjean elogia quem o salvou de acidente, e FIA inicia investigação

Piloto francês destacou o profissionalismo da equipe do GP do Bahein

A entidade que governa o automobilismo disse que iniciou uma investigação sobre o acidente de Romain Grosjean no Grande Prêmio do Barein de Fórmula 1 nesta quinta-feira (3), e o piloto francês elogiou aqueles que o ajudaram a escapar da bola de fogo após seu carro bater no guard rail.

Grosjean sofreu queimaduras nas mãos depois que sua Haas partiu em dois pedaços, penetrando uma barreira de metal e irrompendo em chamas, na corrida de domingo (29).

Ele deixou o hospital ontem (2), e em uma publicação no Instagram acompanhada por imagens de vídeo ressaltou "o momento em que percebi que viveria".

Ele destacou o "profissionalismo" do fiscal com o extintor e do médico da Federação Internacional do Automóvel (FIA), Ian Roberts.

"Eu disse a ele que ele é um herói, ele entrou no fogo tanto quanto foi capaz para me salvar", disse ele sobre Roberts. "Senti as mãos de Ian me puxando por cima da barreira e soube que estava seguro. Lembro de cada segundo, e a vida nunca mais será a mesma, mas tenho certeza de que para melhor", acrescentou o piloto.  "Tive um encontro com a morte, e esta foi a pior sensação que já tive. Mas estou vivo e aproveitarei cada segundo da vida e cada pequena vitória de uma maneira muito melhor de agora em diante."

A FIA acredita que sua investigação exigirá de seis a oito semanas. A entidade analisará todos os artefatos de segurança, como a barreira de segurança funcionou e o papel dos fiscais de pista e da equipe de intervenção médica.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]