Dólar com. 4.986
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
28/01/2021 às 17h00

Esporte

Yoshiro Mori descarta dúvidas de parceiros sobre realização de Tóquio

Dirigente do Comitê Organizador se reuniu hoje com Thomas Bach, do COI

Representantes do comitê organizador da Olimpíada Tóquio-2020 disseram aos repórteres nesta quinta-feira (28) que não existem dúvidas ou objeções de seus parceiros, incluindo o Comitê Olímpico Internacional (COI) e as federações esportivas, quanto ao Japão sediar os Jogos reagendados neste ano.

Os organizadores da Tóquio-2020 estão se preparando para a Olimpíada, que deve começar no dia 23 de julho, diante de um pano de fundo de apoio público nacional em queda em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O presidente do comitê organizador, Yoshiro Mori, conversou com o presidente do COI, Thomas Bach, nesta quinta-feira (28) e disse que recebeu garantias do alemão de que Tóquio tem apoio total de todos os participantes olímpicos.

"Ninguém de lugar nenhum mencionou dúvidas ou objeções [a respeito da Olimpíada], e todos querem tornar os Jogos bem-sucedidos rapidamente", disse Mori ao relatar sua conversa com Bach.

Ele também disse que Bach pediu às autoridades de Tóquio uma atualização sobre a vacinação no Japão. O país está atrás da maioria das nações desenvolvidas, já que as primeiras vacinações só devem começar no final de fevereiro. Bach enfatizou que a entidade não defende que os atletas "furem a fila" para ser vacinados antes das pessoas mais ameaçadas pelo vírus, mas alguns países, como Austrália e Israel, começaram a vacinar atletas.

"O presidente Bach expressou a esperança de que haverá progresso com as vacinações no Japão e que tantos quanto possível, e o mais rápido possível, conseguirão receber a vacina", disse o presidente-executivo da Tóquio 2020, Toshiro Muto.

Ele também disse aos repórteres que os organizadores estão fazendo "toda e qualquer" simulação, inclusive a entrada e saída de atletas estrangeiros do país.

"Acreditamos que podemos realizar o evento sem considerar a vacinação como um pré-requisito", disse.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]