Dólar com. 5.164
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
30/01/2021 às 20h00

Esporte

Série C: Vila Nova-GO vence de novo Remo-PA e é tricampeão

 

A tarde deste sábado (30) foi de festa para o Vila Nova, no Estádio Mangueirão, em Belém. O Tigrão venceu novamente o Remo; agora por 3 a 2 e faturou o tricampeonato da Série C do Campeonato Brasileiro.

Depois da goleada de 5 a 1, na semana passada, o Vila Nova poderia perder por até três gols para ficar com o troféu. O Remo não tinha escolha. Precisava de no mínimo quatro gols de diferença para forçar os pênaltis ou então cinco ou mais para ser campeão no tempo normal.

Com esse cenário, o time da casa partiu para cima. E fez o primeiro logo aos seis minutos. O meia Felipe Gedoz bateu firme de canhota de fora da área e a bola estufou a rede do goleiro Fabrício. Só que logo depois, aos nove, o Vila Nova jogou um balde de água fria no ânimo dos paraenses. O meia Alan Mineiro recebeu bom passe e chutou também de fora da área no canto direito do goleiro Vinícius. Era muito difícil.

Mas o Remo ainda tinha aproximadamente 60 minutos para fazer quatro gols e levar a decisão aos pênaltis. E o time seguia forçando. Até que, aos 35, o volante Lucas Siqueira pegou o rebote de uma finalização na trave e colocou novamente a equipe do Pará na frente do placar. Mas, por incrível que pareça, a reação do Vila Nova veio muito rápido novamente. Aos 39, apenas três minutos depois do segundo gol do Remo, o volante Pablo aproveitou cruzamento e empatou.

O segundo tempo passou sem grandes oportunidades dos dois lados até que, aos 42, o zagueiro Mimica cortou errado um cruzamento de Pedro Bambu e marcou contra o terceiro gol da equipe do Vila Nova. No placar agregado dos dois jogos, o Tigrão fez 8 a 3 e ficou com a taça.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]