Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
08/02/2021 às 22h30

Esporte

Maceió+ Verde retoma plantio de árvores em 2021

Depois de plantar quase 400 árvores em plena pandemia, projeto segue utilizando arborização para melhorar espaços públicos e promover qualidade de vida

Divulgação

Tendo encerrado o último ano quadruplicando o número de árvores que se propôs a plantar, o Projeto Maceió+ Verde, realizado por meio de uma parceria entre o Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) e a Prefeitura de Maceió, retoma suas atividades em 2021 com foco no aumento da consciência quanto ao impacto positivo da arborização na vida das comunidades. O primeiro plantio foi realizado nesta sexta-feira (05), em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Leda Collor de Mello, no bairro Tabuleiro.

Acadêmicos do 3º período de Nutrição da Unit/AL integraram a ação da prefeitura ‘Bairro Sustentável’, com o plantio de 60 mudas de árvores da espécie Ipê mirim. Os universitários tiveram ainda um momento de troca de conhecimento com a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

“O que nos move é ver a alegria da comunidade quando fazemos essa intervenção. Percebemos, nitidamente, que a arborização é muito mais do que deixar a cidade bonita, ela também traz qualidade de vida, proporciona sociabilização entre as pessoas, lazer e aconchego, especialmente nesse momento tão atribulado que vivemos com a pandemia”, explica Victor Carnaúba, coordenador de Extensão da Unit/AL e responsável pelo Maceió+ Verde.

Para os estudantes, participar de atividades que vão extramuros da faculdade é uma ótima experiência curricular. “Aqui a gente teve um pouquinho mais de conhecimento de desenvolvimento sustentável, o que é muito importante não só para o nosso aprendizado acadêmico, como também para o nosso lado humano, de ter um cuidado maior e saber preservar o ambiente em que vivemos”, disse Douglas de Barros, estudante de Nutrição.

Só no ano passado, em plena pandemia, o Maceió+ Verde garantiu o plantio de quase 400 árvores nativas da Mata Atlântica em praças e espaços comuns nos bairros de Ipioca, Jaraguá, Benedito Bentes, Antares e Cruz das Almas.

Outras atividades

Além do plantio, este ano já contou com uma nova atividade no escopo do Maceió+ Verde, com a adoção de mudas da Mata Atlântica no Ponto de Adoção instalado na Feira de Verão, realizada em janeiro, na Praça Multieventos, Pajuçara.

Na última semana do evento, o Ponto de Adoção foi palco de ações de incentivo à adoção de mudas pela população, não só para melhorar a arborização dentro da cidade de Maceió, mas despertar para a consciência do desenvolvimento sustentável e a preservação da natureza. “Tivemos uma resposta interessante com essa iniciativa e, certamente, é algo que será avaliado para novas edições do projeto este ano”, reflete Victor Carnaúba.


Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]