O campeonato de futebol brasileiro terminou recentemente, mas será recordado por muito tempo. Agora muitos adeptos estão à espera da nova temporada, que começará muito em breve — no final de Maio. Até agora não há jogos, e é possível avaliar as capacidades das equipas no futuro campeonato, porque deverá haver muito interesse. As estatísticas e notícias são apresentadas em azscore.com.br na íntegra, porque a Serie A brasileira não é menos popular no mundo do que a italiana.
De acordo com os resultados da época passada, as equipes seguintes caíram para a Serie B: "Goyas", "Vasco", "Curitiba" e, inesperadamente para todos, "Botafogo" não conseguiu sobreviver à crise e a um mau início de temporada. Foram substituídos por "Chapecoense", "América MG", "Juventude" e "Cuiabá". Agora vai ser ainda mais interessante, porque os fãs não podem esperar pelo início do novo campeonato.
Os principais favoritos para o campeonato da próxima época:
Além disso, uma campanha de transferência de qualidade poderia permitir que "Santos", "Atlético Mineiro" e "Corinthians" competissem pelo título. As probabilidades não são as mais altas, mas no Brasil normalmente não há favoritos, pelo que muitas equipas lutam imediatamente pelo troféu.
Até o campeonato começar, é muito cedo para falar sobre o campeão ou sobre o forasteiro. Mas informações internas sugerem que "Fortaleza", "Ceará" e "Cuiabá" não estão a ir bem financeiramente. Muitos peritos, livreiros e Azscore dizem que estas equipas irão lutar pela sobrevivência.
"Bragantino" e "Sport Recife" podem fazer-lhes companhia. Na época passada, houve 2 jogadores claramente de fora, e apenas de acordo com os indicadores estatísticos "Fortaleza" conseguiu permanecer na Série B, embora com o rebaixado "Vasco" tenha sido o mesmo número de pontos. Há quase 2 meses antes do início do campeonato, mas já é possível fazer previsões, analisando cuidadosamente todos os dados. Há ainda poucos rumores de transferência, mas em breve os clubes estarão à procura de reforços. As transferências podem também alterar o equilíbrio de poder, por isso é melhor não apostar no longo prazo, e esperar pelo início da época.
Fonte: Assessoria