Dólar com. 5.0082
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
20/04/2021 às 17h30

Esporte

Fina confirma para junho realização do Pré-Olímpico de Nado Artístico

Laura Micucci e Luisa Borges representarão Brasil na competição

Abelardo Mendes/rededoesporte.com.br

O Pré-Olímpico de Nado Artístico será realizado em junho. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20), pela Federação Internacional de Natação (Fina) que ainda divulgará o local e as datas. A competição ocorreria em maio, em Tóquio (Japão), mas teve o calendário alterado devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O dueto formado por Laura Micucci e Luisa Borges será o representante brasileiro na competição. A Fina confirmou ainda que o evento-teste do nado artístico será em julho. 

As datas e locais de outros torneios Pré-Olímpicos organizados pela Fina  já haviam sido remarcadas: Saltos-Ornamentais passou para o período de 1º a 6 de maio em Tóquio), e Maratonas Aquáticas para os dias 19 e 20 de junho, em Setúbal (Portugal). 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]