Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
22/04/2021 às 22h30

Esporte

Etapa Tour de France no Rio é adiada para novembro devido à pandemia

Edição tradicional em Campos do Jordão (SP) está mantida para setembro

Divulgação

A edição que marca a estreia do Rio de Janeiro no L'Étape Brasil, prova amadora de ciclismo de estrada que é chancelada pelo Tour de France, foi adiada para 19 a 21 de novembro, na Marina da Glória, na zona sul da capital fluminense. Inicialmente marcada para junho, foi postergada devido ao elevado número de casos do coronavírus (covid-19) no estado e no país, segundo a organização.

A prova carioca, com o nome L'Étape Rio, tem 111 quilômetros de percurso total, com a largada às 6h (horário de Brasília) do dia 21 de novembro. Os ciclistas seguem até o Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, e retornam à Marina da Glória, ponto de saída e chegada.

Campos do Jordão (SP)

A sétima edição da da prova tradicional do L'Étape Brasil, em Campos do Jordão (SP), segue programada para o período de 24 a 26 de setembro, O percurso total, como 107 quilômetros e 2,33 mil metros de altimetria acumulada, é o mesmo dos dois últimos anos.

No ano passado, o mineiro Otávio Bulgarelli conquistou o tricampeonato do L'Étape Brasil entre os homens. Felipe Fossati terminou a prova em segundo lugar, com Guilherme Couto em terceiro. No feminino, após duas vitórias da alemã Nadine Gill, a carioca Tota Magalhães levou a melhor pela primeira vez. Bia Neres e Mariana Brugger, na ordem, completaram o pódio.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]