Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
25/04/2021 às 06h30

Esporte

Ceará e Bahia estão na final da Copa do Nordeste

Equipes reeditam a final da última edição da competição

Ceará superou o Vitória e vai em busca do tricampeonato. - Stephan Eilert / Ceará SC

O palco das duas semifinais da Copa do Nordeste foi a Arena Castelão, em Fortaleza (CE), neste sábado (24). Na primeira partida, o Ceará ganhou do Vitória-BA por 2 a 0. O resultado carimba o passaporte do Vozão para a final da competição, que já foi ganha pelos alvinegros em 2015 e em 2020. O outro finalista é o Bahia, que superou o Fortaleza nas penalidades máximas por 4 a 2. O Tricolor Baiano vai à caça da quarta taça da região, após as conquistas de 2001, 2002 e 2017. As finais serão em dois duelos, marcados pela CBF para para 1º e 8 de maio.

Na primeira semifinal, o Vozão começou acuado pelo Rubro-Negro baiano. Mas quem marcou por duas vezes foram os donos da casa. Aos 19, Vina cabeceou para abrir o marcador. O lance deixava certa dúvida quanto à posição do jogador, mas o Árbitro de Vídeo (VAR) checou e confirmou a legalidade do gol. O Ceará ampliou aos 40. Em jogada ensaiada, Messias, também de cabeça, marcou o primeiro gol dele com a camisa alvinegra.

Na etapa final, o Vitória voltou pressionando, mas encontrou o bem colocado goleiro Richard e uma defesa bem fechada para garantir o resultado. O lance mais movimentado foi aos 48 com a expulsão de Gabriel Dias. Chamado pelo VAR, o juiz aplicou o cartão vermelho, revoltando o lateral direito e os companheiros de time. Mesmo com um a menos, a equipe do técnico Guto Ferreira segurou a classificação para a decisão até o fim dos acréscimos, com a partida acabando aos 54.

À noite, no segundo jogo, o gol não saiu no tempo normal. A disputa da vaga foi decidida nos pênaltis e o Bahia foi mais competente, graças ao goleiro Matheus Teixeira que defendeu duas penalidades. 

Em 2020, Bahia e Ceará decidiram a Copa do Nordeste com o Vozão conquistando seu segundo título após vencer as partidas de ida (3 a 1) e volta (1 a 0).


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]