Dólar com. 5.2363
IBovespa 1.77
09 de maio de 2021
min. 24º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Número de mortos na favela do Jacarezinho sobe para 28
27/04/2021 às 11h00

Esporte

Palmeiras recebe Del Valle pela segunda rodada da Libertadores

Verdão tenta manter 100% de aproveitamento na competição

Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras recebe o Independiente del Valle (Equador) em São Paulo, nesta terça-feira (26) a partir das 21h30 (horário de Brasília), em jogo da 2ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores. O confronto será o primeiro como mandante do atual campeão da competição continental.

E o Verdão chega ao confronto em situação confortável, como líder da chave, com 3 pontos, após a vitória de 3 a 2 na estreia sobre o Universitario (Peru). Já a equipe equatoriana tem apenas 1 ponto conquistado, após o empate em 1 a 1 com o Defensa y Justicia (Argentina) na rodada inicial.

Mesmo poupando os titulares na última rodada do Paulista (derrota de 2 a 1 para o Mirassol), o técnico Abel Ferreira terá alguns problemas para escalar sua equipe. Ele não poderá contar com o lateral uruguaio Matías Viña (suspenso por expulsão na final da Recopa Sul-Americana), o zagueiro Alan Empereur (que tomou vermelho na estreia contra o Universitario) e com os lesionados Lucas Lima, Gabriel Veron, Breno Lopes e Kuscevic.

O certo é que o Verdão jogará em busca de uma vitória que lhe faça esquecer a fraca campanha no Estadual, onde, ocupando apenas a 3ª posição do Grupo C, corre grande risco de não se classificar para a fase final da competição.

Assim como a equipe brasileira, o Independiente del Valle chega à partida após dar descanso a seu time titular, na verdade a toda a sua equipe, pois não teve compromissos desde a estreia na Libertadores na última quarta (21).

Para o confronto programado para o Allianz Parque, o time equatoriano aposta em seu bom retrospecto recente: uma invencibilidade nos últimos nove jogos, com dois empates e sete vitórias (duas delas de 2 a 1 sobre o Grêmio pela fase prévia da Libertadores). E para alcançar um resultado positivo o técnico português Renato Paiva aposta suas fichas no momento goleador do atacante argentino Christian Ortiz.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]