Dólar com. 5.2363
IBovespa 1.77
09 de maio de 2021
min. 24º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Número de mortos na favela do Jacarezinho sobe para 28
27/04/2021 às 18h00

Esporte

Presidente da Tóquio-2020 visita centro LGBTQ e enfatiza diversidade

Hashimoto quer que Jogos propiciem entendimento sobre o tema

A presidente do comitê dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, Seiko Hashimoto, visitou o primeiro centro LGBTQ permanente do Japão nesta terça-feira (27) e enfatizou o compromisso dos organizadores das Olimpíadas em facilitar a compreensão do público sobre as questões que envolvem as minorias sexuais.

Sua visita ao Pride House Tokyo Legacy, o primeiro centro permanente do Japão para lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e comunidade queer, é seguida a uma série de gafes cometidas por funcionários do comitê organizador que levantaram dúvidas sobre o compromisso da organização com a diversidade e inclusão.

"Como o comitê organizador está se preparando para receber atletas de todo o mundo, gostaríamos de aprofundar nosso entendimento e enfrentar com firmeza a questão do consenso na diversidade", disse Hashimoto aos membros do centro.

O ex-presidente de Tóquio 2020 e ex-primeiro-ministro, Yoshiro Mori, deixou o cargo em fevereiro após fazer comentários sexistas, enquanto o diretor artístico das Olimpíadas de Tóquio, Hiroshi Sasaki, renunciou em março após fazer um comentário depreciativo sobre uma popular artista japonesa.

"Precisamos agir agora para que possamos olhar para trás e dizer que os Jogos de Tóquio 2020 foram um ponto de virada no que diz respeito à diversidade e ao entendimento das questões LGBTQ", disse Hashimoto.

As Olimpíadas foram adiadas no ano passado e estão marcadas para começar em 23 de julho.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]