Dólar com. 5.1517
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
22/08/2021 às 10h19

Esporte

Torneio Internacional de Beach Tennis marca retorno de eventos esportivos em Maceió

Macena Open de Beach Tennis está sendo realizado na orla de Pajuçara e reúne mais de 700 atletas de renome nacional e internacional

Torneio teve um impacto de cerca de R$ 2,6 milhões na economia local - Edvan Ferreira/ Secom Maceió

Maceió está sendo palco de uma das maiores etapas do circuito mundial de Beach Tennis, modalidade esportiva que mais cresce no Brasil e no mundo. O torneio internacional “Macena Open de Beach Tennis”, que está sendo realizado na orla da Praia de Pajuçara desde a última quinta-feira (19), marca a retomada dos eventos esportivos na capital alagoana, suspensos há mais de um ano em razão da pandemia.

A vinda dos mais de 700 atletas – fora a equipe técnica e organização – para a competição resultou na movimentação da economia local, que teve um impacto de cerca de R$ 2,6 milhões. O evento também é responsável por gerar cerca de 200 empregos diretos.

De acordo com o secretário adjunto de esporte da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Thales Novaes, o evento é uma oportunidade de recolocar Maceió no mapa das grandes competições esportivas.

“Maceió já é consolidada como uma cidade para grandes eventos esportivos. No entanto, a pandemia impediu que esses torneios fossem realizados. Receber um evento de grande porte como esse, que tem adotado todos os protocolos e realizado com bastante organização, representa o retorno de um setor importantíssimo para geração de emprego e renda para os maceioenses. Estamos otimistas com os próximos eventos que devem acontecer em Maceió, a exemplo do IronMan que, se a pandemia estiver estabilizada, será realizado no final do ano com o apoio da Prefeitura”, destacou o adjunto. 

Para a realização do evento, todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos, como medição de temperatura na entrada, uso de máscara da organização e dos atletas quando não estiverem competindo. Além disso, totens com álcool em gel foram espalhados pelas quadras pela organização do evento. O torneio também não conta com a presença de público, apenas dos atletas participantes e credenciados do torneio.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]