Dólar com. 5.6128
IBovespa 0.58
07 de dezembro de 2021
min. 24º máx. 33º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Boletim Covid-19: Alagoas registra 43 novos casos e duas mortes
21/09/2021 às 14h00

Esporte

Após adiamento durante a pandemia, Taça das Grotas será retomada nesta terça-feira (21) no Rei Pelé

Maior competição social-esportiva será iniciada sem público e com dois jogos

Divulgação

Após o adiamento em razão da pandemia do coronavírus, em 2020, a maior competição social-esportiva de Alagoas está de volta. Nesta terça-feira (21), às 18h30, no Estádio Rei Pelé, começa a quarta edição da Taça das Grotas, competição que irá reunir 32 equipes e 640 atletas. Porém, seguindo os protocolos sanitários, a abertura não contará com público, mas apenas com convidados e as quatro equipes que entram em campo nesta noite. 

 A solenidade de abertura contará apenas com servidores da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, um número reduzido de convidados, incluindo os líderes das 32 comunidades participantes e as quatro equipes que entram em campo. 

A primeira rodada da competição será eliminatória, restando 16 times que formarão a fase de grupos. Entram em campo, às 19h30, as equipes da Grota do Alto da Goiabeira contra a Grota do Canal 5. Às 20h30, se enfrentam a Grota Divaldo Franco e Grota Vale do Reginaldo. 

O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou a retomada da competição. “A Taça das Grotas é uma competição que já está consolidada no calendário do futebol alagoano. Existe procura e expectativa muito grande para a sua realização. Infelizmente, em 2020, em razão da pandemia, tivemos que adiar a sua realização e a de grandes eventos esportivos. Mas estamos de volta, adotando todos os protocolos sanitários, promovendo o esporte e a saúde”, afirmou. 

Na solenidade de abertura, participaram apenas os servidores da Selaj, juntamente com convidados, líderes das comunidades participantes da competição e as quatro equipes que entram em campo.

No final de semana, haverá o complemento da rodada, com mais 14 jogos, que definirão os classificados para a fase de grupos. 


Fonte: Secom Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]