Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
30/09/2021 às 08h34

Esporte

Finais do futsal, handebol e vôlei do JEAL acontecem nesta quinta-feira (30)

Partidas do futsal serão transmitidas ao vivo no Instagram da FAEC e SELAJ

Celio Junior/JEAL

Após grandes disputas nas fases classificatórias, nesta quinta-feira (30), acontecem os confrontos de semifinais e finais nas modalidades futsal e handebol dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL), no ginásio poliesportivo da UFAL. Já a grande final do voleibol masculino juvenil será disputada no ginásio do CEPA, no Farol.

No futsal feminino juvenil, o Colégio Claudizete e o COC Maceió disputam o ouro em jogos de ida e volta. A finalíssima do confronto está programada para acontecer às 17h.

No masculino infantil, as semis acontecem a partir das 9h20, com os garotos da Escola Municipal Dona Sofia de Gões Monteiro (Matriz de Camaragibe) enfrentando o time do Colégio Romeu Vieira (Maceió). A outra disputa será entre a E. E. Professora Claudizete Lima Eleutério (Rio Largo) e Colégio Ativo (Maceió). As duas equipes que avançarem farão a grande final, às 12h20.

Pela manhã, às 8h30, na semi juvenil masculina do voleibol, o Colégio D'Lins encara os atletas da E. E. Theotônio Vilela. No outro jogo, Intensivo e Colégio São Lucas se enfrentam a partir das 9h30.

No período da tarde, na UFAL, o handebol promete grandes confrontos pelo ouro. No infantil feminino, Colégio Contato e E. Pedro Tenório fazem a final em dois jogos. A exemplo do masculino, entre Colégio Nunila x Colégio Contato. 

Na categoria juvenil feminino, a grande final acontece entre CEBASE (Arapiraca) e Colégio Contato, a partir das 16h10. As meninas do Colégio Nunila (São Miguel dos Campos) e E. Santa Madalena disputam a medalha de bronze. O juvenil masculino já teve o campeão: a garotada da E. Geraldo Melo conquistou o ouro nessa quarta-feira (29). CEBASE e Contato ficaram no 2° e 3° lugares, respectivamente.

Em razão da pandemia da Covid-19, o público está impedido de acompanhar as partidas direto dos locais de prova. Apenas os atletas, corpo técnico e comissão organizadora devidamente credenciados terão acesso oa ginásios. O uso de máscara e álcool em gel são obrigatórios para todos.

No entanto, familiares e amigos dla atletas não ficarão sem assistir as disputas pelo ouro. As partidas do futsal masculino e feminino serão transmitidas ao vivo no perfil @faec_desporto_escolar e @selajalagoas, no Instagram.

JEAL 2021

Participam dos Jogos Estudantis de Alagoas jovens divididos por faixa etária, sendo de 12 a 14 anos de idade e 15 a 17 anos. Os atletas e escolas campeões na categoria até 14 anos representarão Alagoas nos Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs), em novembro, no Rio de Janeiro.

O tradicional JEAL é uma realização da Federação Alagoana dos Esportes Colegiais (FAEC) em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ). A competição conta com o apoio do Conselho Regional de Educação Física de Alagoas, Universidade Federal de Alagoas e Associação dos Municípios Alagoanos.


Fonte: Ascom JEAL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]