Dólar com. 4.7624
IBovespa 0.58
26 de maio de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Defesa Civil Nacional alerta para chuvas intensas no litoral do Nordeste
21/10/2021 às 13h59

Esporte

Copa Rainha Marta tem início no Rei Pelé em noite especial para o futebol feminino

Evento teve convidada especial e ação que beneficia saúde das atletas participantes

Ascom Selaj

A 6ª edição da Copa Rainha Marta teve início na noite de quarta-feira (20), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, com uma solenidade especial para o futebol feminino alagoano: uma convidada especial, a ex-jogadora da seleção brasileira, Maurine Dorneles, e uma ação que tem como objetivo à preservação da saúde das mulheres.

 O evento mantém o seu formato tradicional. Ao todo serão 24 equipes participantes, da capital e do interior, envolvendo 480 atletas e 16 municípios alagoanos na disputa. Mas, diferente de outros anos, a abertura contou apenas com convidados, as duas equipes que entrariam em campo e os representantes dos demais times.

A solenidade teve alguns pontos especiais. A participação da ex-jogadora da seleção brasileira, Maurine Dorneles, foi um deles, que encerrou a carreira este ano e recebeu o convite para ser embaixadora da competição feminina.

“Fico muito feliz e honrada com a oportunidade de representar a minha modalidade, de prestigiar essa linda competição, que recebe o nome da Marta, uma companheira de treinos e jogos que dispensa apresentações. Sei das dificuldades e fico com o coração cheio de alegria por estar vendo tantas menina com qualidade e cheias de sonho, recebendo essa chance de se destacar no futebol”, afirmou a atleta, que recebeu duas homenagens: uma placa e uma camisa da competição.

Outro ponto fundamental foi a ação promovida pela Selaj, que entregou kits higiênicos contendo absorventes e lenços umedecidos para todas as atletas participantes. “Essa noite tem toda uma representatividade, já que é o mês do Outubro Rosa, do autocuidado. Estamos fazendo a nossa parte, proporcionando mais conforto e bem-estar para as nossas atletas”, disse a secretária executiva de Gestão Interna, Morgana Tavares.

 O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou o compromisso do Governo de Alagoas, através da Selaj, com o futebol feminino. “Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas em razão da pandemia, nós seguimos trabalhando forte com o objetivo de apoiar o futebol feminino. Mantemos o formato, com 24 equipes e 480 atletas da capital e do interior, com a meta de oportunizar essas meninas que tem o sonho de se tornar atletas de futebol”, concluiu.

A solenidade de abertura contou com uma série de autoridades presentes. O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, a secretária de Gestão Interna, Morgana Tavares, o secretário Executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Ênio Oliveira Junior, as deputadas Cibele Moura e Jó Pereira, o deputado Silvio Camelo, o vereador Eduardo Canuto, além do presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó.

Primeiro jogo da competição

A noite de festa contou, ainda, com o jogo de abertura da edição 2021 da Copa Rainha Marta. Entraram em campo as equipes do Acauã e Sport Clima Bom. Depois de um jogo disputado, empate em 1 a 1 no placar final.


Fonte: Secom Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]