Dólar com. 5.1846
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão de Segurança Pública ouve Lewandowski nesta terça
05/11/2021 às 22h00

Esporte

Em parceria com a Prefeitura, Maceió recebe maior evento de futebol feminino do País

Projeto CBF Social vai acontecer entre os dias 11 e 13 de novembro, reunindo seletiva, festival e um seminário voltado ao esporte

Seletiva realizada em 2019 reuniu centenas de atletas em Maceió; promessa é atrair grande número na iniciativa deste ano - Assessoria FAF

Numa parceria com a Prefeitura de Maceió, o projeto CBF Social vai agitar as atletas do futebol feminino na capital, entre os dias 11 e 13 de novembro. Serão três dias de programação, contendo a seletiva, festival e um seminário. As atividades vão acontecer no Complexo Esportivo da Universidade Federal de Alagoas e são idealizadas pela CBF com o suporte da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

O município vai contribuir com o Festival de Futebol Feminino, marcado para a próxima sexta-feira (12), levando meninas estudantes da rede municipal de ensino. O evento consiste em uma sessão de brincadeiras e jogos, em diferentes formatos, orientados garotas na faixa etária dos 7 aos 12 anos.

Esta é a segunda vez que uma das maiores iniciativas de futebol feminino no Brasil acontece aqui. Sucesso na edição de 2019, a seletiva de futebol feminino já abriu as inscrições para meninas de 13 a 19 anos. Elas podem se inscrever no portal CBF Social no link http://portalcbfsocial.cbf.com.br/seletiva_feminino_maceio.

A seletiva vai contar com a presença de observadores técnicos de clubes brasileiros, que avaliam as atletas. O objetivo é possibilitar a identificação de jovens talentos, resultando na captação de jogadoras para os clubes participantes. A seletiva ocorrerá no sábado (13), das 9h às 14h.

Para os profissionais, gestores e acadêmicos, a programação do CBF Social vai promover o Seminário de Futebol Feminino. O evento será no auditório da UFAL, das 14h às 18h, e abordará temas de relevância para o universo das mulheres no futebol brasileiro, em diferentes áreas do conhecimento e oferece oportunidades de qualificação para acadêmicos, professores e profissionais que atuam em escolas, projetos sociais e clubes.

Os participantes receberão certificado. As inscrições para o seminário podem ser feitos por meio do link http://portalcbfsocial.cbf.com.br/workshop_voluntarios_maceio.


Fonte: Secom Maceió, com assessoria da FAF e CBF

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]