Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
12/11/2021 às 22h30

Esporte

Palestra sobre futebol feminino estimula prática esportiva para estudantes

Momento que trouxe a trajetória da jogadora Maurine Gonçalves da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), buscou inspirar crianças da Educação

Maurine Gonçalves falou aos alunos sobre sua trajetória no futebol. - Pedro Caldas / Ascom Semed

Para promover a prática esportiva e inspirar gerações, a Prefeitura de Maceió, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizou, nesta sexta-feira (12), uma palestra com a ex-jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, Maurine Gonçalves, no Auditório da Escola Municipal Nosso Lar I. O momento faz parte do projeto “CBF Social de Futebol Feminino”, que busca disseminar o desporto para as novas gerações de meninas.

Durante o evento, os estudantes puderam ouvir a experiência da atleta e se inspirar com sua trajetória de vida, onde ela reforçou a importância da persistência e participação na formação de uma carreira esportiva.

Maurine Gonçalves tem 20 anos de uma larga carreira como jogadora de futebol feminino. Ela destaca o sentimento de felicidade em poder participar do momento que, segundo ela, é importante para a formação de futuros atletas. A jogadora conta, ainda, que o projeto tem como objetivo fortalecer a busca dos alunos pela realização dos seus sonhos.

“Queria dizer para essas meninas, que tenham motivação e que não desistam dos seus sonhos, mesmo com as críticas que elas venham a ter, que seus objetivos se tornarão realidade, independentemente de qualquer coisa”, disse Maurine.

A coordenadora de projetos suplementares da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Lívia Lima diz que a ação é mais um dos trabalhos que estão sendo promovidos para estimular o desporto na rede. “A Semed vem observando a importância do esporte e trazendo para os alunos programas que valorizem modalidades que não eram tão conhecidas. Estamos apresentando vários esportes e mostrando a importância que as modalidades podem ter na vida dessas crianças”, disse.

A prática do futebol já vem sendo muito estimulada na Escola Municipal Nosso Lar I. A diretora da unidade educacional, Gilda Verbênia conta que a unidade está sempre aberta para a comunidade desenvolver habilidades esportivas.

“Para nós, um momento como esse é motivo de felicidade, por ser um incentivo ao esporte, e uma esperança para as meninas da comunidade que gostam de futebol e que sempre sofreram preconceito. Nossa escola abre aos domingos e segundas-feiras para o time feminino criado por nossas alunas, e nós ficamos imensamente orgulhosos pela busca do sonho dessas meninas”, afirmou.

O secretário de Educação, Elder Maia destacou a importância de se promover ações que possibilitem uma valorização do futebol entre as alunas da rede municipal de ensino. “Esta parceria entre a Semed, a CBF e a UFAL é muito promissora. Virão muitas outras ações para contemplar as nossas meninas, alunas da rede municipal, que estão aprendendo a jogar e valorizar o futebol como um esporte que pode gerar uma série de novas formas de aprendizado”, concluiu.

A aluna da Escola Nosso Lar, Clara Letícia da Silva tem 11 anos de idade e tem o sonho de ser jogadora profissional. A menina não esconde a paixão pela modalidade e conta que a prática vem desde cedo, aos 4 anos de idade. “Desde pequenininha gosto de jogar futebol, fico muito feliz quando jogo, ainda mais quando fazemos aquele golaço, é muito bom”, disse Clara.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]