Dólar com. 5.1361
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
18/04/2022 às 08h41

Esporte

Tiradentes: PM-AL promove Meia Maratona e 36ª Corrida de rua

Com 2.373 atletas inscritos, evento movimentou a capital alagoana neste domingo (17)

Atletas realizaram percursos de 5km, 10km e meia maratona, de 21km

Após dois anos de uma longa espera, a tradicional corrida de rua promovida pela Polícia Militar de Alagoas voltou a acontecer. Em 2022, o evento ganhou um novo formato e percurso. Na manhã deste domingo (17), as ruas de Maceió foram palco da 36ª Corrida Tiradentes com seus 5km e 10km e, a novidade este ano, a Meia Maratona Tiradentes, com trajeto de 21km, além das corridas Rústica e Kids. 

Com concentração e partida na Praça Multieventos, na Praia de Pajuçara, os participantes passaram por pontos turísticos e históricos da Capital como o Memorial à República e o Museu Théo Brandão. A abertura oficial foi realizada pelo Comandante Geral, Coronel Wellington Bittencourt, acompanhado da Banda de Música da Corporação. 

Os pelotões do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Batalhão de Polícia Militar de ROTAM abriram o percurso com muita vibração na chamada corrida rústica. Em seguida, largaram os competidores dos 5km; logo após os de percurso 10km, finalizando com os participantes da Meia Maratona. Posteriormente foi a vez dos pequeninos na Corrida Kids, atividade voltada para as crianças contou com a participação e animação do Programa Educacional de Resistência à Drogas e à Violência (Proerd). 

Foi uma festa muito bonita. Queremos manifestar nossa gratidão a cada um dos participantes – da criança mais nova ao corredor de mais idade. Agradecemos à equipe de organização. Promover um evento dessa magnitude demanda um esforço incomum e isso inclui nossos militares empregados, seja na logística, no policiamento do evento, nas ruas e nas diversas atividades que a corrida envolve. Nosso muito obrigado a cada homem e mulher pelo empenho. Nosso agradecimento especial também às instituições parceiras que abraçaram esta iniciativa e entenderam a importância do esporte, e claro, a força da tradição", enfatizou Coronel Wellington Bittencourt. 

A Meia Maratona e 36ª Corrida Tiradentes estavam programadas para acontecer em abril do ano de 2020. Em decorrência da Pandemia da Covid-19, assim como outras atividades e eventos para grandes públicos, a corrida também foi cancelada. A expectativa se manteve. Em dois anos, muitas coisas aconteceram, entre elas, o Coronel João Marinho, que à época fazia parte ativa e hoje encontra-se na Reserva Remunerada, mas que permaneceu na coordenação das provas em 2020 e em 2022.

"A prova se revestiu da novidade que é a meia maratona o que, deste modo, demanda uma estrutura ainda maior, e o desafio diante um orçamento após dois anos da realização das inscrições. Foram 2.373 atletas que fizeram deste, o maior evento que a PM já vivenciou no quesito corrida de rua. Parabéns aos atletas e parabéns à Corporação pelo evento maravilhoso neste domingo de Páscoa", disse o Coronel  R/R Marinho.

O evento encerrou com a formação dos pódios e entrega de troféus por modalidades e faixas etárias. Os resultados e certificados de participação já estão disponíveis no site da Contime Assessoria e Cronometragem Esportiva. 


Fonte: Ascom PM/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]