Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
04/05/2022 às 13h11

Esporte

Inscrições para o I Jogos Municipais da Diversidade LGBTQIA+ começam nesta quinta-feira (5)

Inscrições seguem até o próximo dia 11 e o evento ocorre nos dias 14 e 15 de maio

Ação visa promover a prática esportiva e o diálogo com a comunidade e o desenvolvimento de ações que visem contribuir para o combate à LGBTfobia. - Cláudia Leite / Ascom Semtel

As inscrições para o I Jogos Municipais da Diversidade LGBTQIA+ , que terá como tema “Quebrando o silêncio! Tire o seu respeito do armário”, começam nesta quinta-feira (5) e podem ser realizadas até o dia 11 deste mês. O evento, que acontece nos dias 14 e 15 de maio, será realizado na orla da Praia de Pajuçara e na Orla Lagunar, no bairro do Vergel.

Para participar, os interessados devem realizar inscrição pelo email [email protected], informando nome completo, RG e data de nascimento. A iniciativa, gratuita e aberta ao público, é direcionada para maiores de dezoito anos.

Segundo a assessora técnica da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Maria Cícera, a ação tem como objetivo promover o esporte e lazer para toda a sociedade, como forma de incentivar a inclusão e o respeito às diferenças. “A Semtel fomenta a prática esportiva e inclusão social em diversos grupos de Maceió. Agora, nosso público é a comunidade LGBTQIA+, com a proposta de promover a interação, o diálogo e o fortalecimento do respeito à diversidade na nossa capital”, pontuou a servidora.

“O I Jogos Municipais da Diversidade LGBTQIA+ foi pensado com o intuito de  estimular a comunidade composta por lésbicas, gays, bissexuais, travestis, trans, queers, pansexuais, agêneros, pessoas não binárias e intersexo (LGBTQIA+) à prática esportiva como mais um instrumento de enfrentamento a LGBTfobia”, explicou o coordenador de Diversidade Sexual, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Rafael Gomes.

Durante todo o mês de maio, a Prefeitura promoverá ações voltadas para a comunidade LGBTQIA+, com palestras, mostras de filmes, exposições e seminários sobre a temática. O objetivo do projeto é promover direitos, o diálogo com a comunidade  e o desenvolvimento de ações que visem contribuir para o combate à LGBTfobia.

Durante todo o mês de maio, a Prefeitura promoverá ações voltadas para a comunidade LGBTQIA+. Foto: divulgação
Durante todo o mês de maio, a Prefeitura promoverá ações voltadas para a comunidade LGBTQIA+. Foto: divulgação

Programação 

No sábado (14), a partir das 15h, na Praça Gerônimo Cirqueira, na orla da Praia de Pajuçara (em frente ao restaurante Dragão), acontecerá um campeonato de futsal e Vôlei 4x4, além de ações de lazer e recreação, como dança, funcional e alongamento.

Já no domingo (15), a partir das 8h, no trecho da “Rua Aberta”, na Orla Lagunar, situada no Vergel do Lago, próximo ao espaço criativo “Balanço Gigante”, os participantes poderão exercitar o corpo e socializar participando de um campeonato de queimado e atividades de lazer. 


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]