Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
17/05/2022 às 17h00

Esporte

Judocas de AL conquistaram sete medalhas no Pan-americano e Sul-Americano na BA

Divulgação

Um feito histórico para seis judocas alagoanos que participaram no último final de semana do Campeonato Sul-Americano e Pan-Americano de Veteranos ocorrido em Lauro de Freitas (BA).

A delegação brasileira disputou medalhas com atletas de diversos países da América Latina e representou bem. No Pan-Americano, Diego Henrique trouxe prata na categoria M2, Edson Tenório conquistou prata na M5 e Weydner Welisson trouxe o bronze na categoria M3. Já no Sul-Americano os atletas alagoanos lutaram muito e conquistaram quatro medalhas. São eles: Diego Henrique (M2), Edson Tenório (M5), Gilson Fábio (M5) e Weydner Welisson (M3) que obtiveram o bronze na competição. Dois atletas alcançaram excelentes colocações nas competições, sendo Carlos Sandes na M2 e Adilson Alves na M6, ambos obtiveram o 5° lugar. Os seis atletas fazem parte da Federação Alagoana de Judô (FAJU), sendo que cinco deles são judocas da Associação dos Faixas Pretas.

Weydner Wellisson que preside a Associação dos Faixas Pretas também é atleta e participou dos campeonatos. Ele revelou que as competições superaram a expectativa devido ao alto nível dos atletas participantes. "Precisamos enaltecer o brilhantismo do evento, pois não esperávamos uma quantidade tão grande de atletas de alto nível, que se dedicam, treinam intensivamente e participam de diversos campeonatos mundiais de veteranos. Estes campeonatos nos fazem reviver outros momentos do início da nossa carreira. Conquistamos medalhas, mas vimos que o acolhimento, a socialização e a integração entre os atletas de todos os países que se apoiam superao simbolismo da medalha", disse.

"Voltar a competir depois de 31 anos atuando somente como professor e auxiliando atletas em sua evolução foi emocionante e me fez voltar a sentir a sensação que outrora sentia quando competia", contou o judoca José Adilson de 59 anos. 

Outro atleta veterano que estava há três décadas sem competir foi o Gilson Fábio. Ele declarou que "é um momento único que dá um gás para participar das próxima competições".

Weydner comemorou e muito as medalhas conquistadas por todos os atletas alagoanos e revelou que agora o foco é o Campeonato Brasileiro de Judô para veteranos que ocorrerá nos dias 6 e 7 de agosto em Joinville (SC). "Vamos em busca de mais medalhas representando Alagoas. Aproveito a oportunidade para agradecer a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ) pelo patrocínio que foi fundamental para a equipe. Agradeço, ainda, a Elyt Engenharia Elétrica e Solar que também apoiou um dos atletas nessas competições", concluiu. 


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]