Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
02/06/2022 às 19h00

Esporte

Estudantes-atletas de Alagoas participam da 6ª edição do Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar

Equipe feminina da Escola Estadual Prof Caludizete Lima, de Rio Largo, que vai representar Alagoas no VI Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar, em SC

Estudantes-atletas de duas escolas de Alagoas vão representar o estado no VI Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar que acontece entre os dias 24 e 31 de julho em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O evento é promovido e realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) vai custear as passagens aéreas, hospedagem, alimentação e transporte interno para as delegações que são formadas por 12 estudantes-atletas masculino, 12 estudantes-atletas feminino, 02 técnicos, 01 chefe de delegação e 01 árbitro.

A competição estava marcada para o primeiro semestre de 2020 e as seletivas foram realizadas no final de 2019. Por causa da pandemia o evento foi adiado. A FAEC optou por manter as vagas para as escolas já classificadas.

No feminino, Alagoas será representada pelas estudantes-atletas da Escola Estadual Prof. Claudizete Lima. 

No masculino, os estudantes-atletas do Colégio Intensivo representam o estado. 

“Para mim é um momento de muita alegria, já que estávamos prestes a embarcar com as escolas e veio a pandemia. É muito importante saber que as escolas estarão representando o estado utilizando os benefícios ofertados pelo sistema CBDE”, afirmou Irã Candido, presidente da FAEC.

Dedicação e busca por resultados

Para os estudantes-atletas do Colégio Intensivo, com idades de 16 e 17 anos, essa será uma grande oportunidade de serem observados por clubes de expressão nacional. Para alguns será a primeira viagem para fora do estado. 

O técnico Rafael Braga disse que a equipe vem treinando desde o começo do ano. “A pandemia atrapalhou muito, perdemos vários atletas importantes e tivemos que montar uma nova equipe, com atletas que nunca jogaram juntos em outros momentos”.

Apesar da dificuldade, a equipe já está entrosada e vai atrás de bons resultados

“Ser competition é nossa meta. Sabemos o quanto isso será difícil haja vista que nossa equipe é muito nova. Sabemos que o nível da competição é muito alto, a exigência em todos os aspectos como físico, técnico e principalmente tático é muito alto, mas dedicação e esforço não irão faltar”, afirmou animado o técnico. 

No feminino, Alagoas será representada por uma escola que tem tradição no Futsal. A Claudizete Lima já foi campeã 13 vezes nos Jogos Estudantis de Alagoas, o JEAL, tanto no masculino quanto no feminino.

O técnico Romildo Calheiros disse que as estudantes-atletas estão empolgadas para participar da competição nacional. As meninas têm idades entre 16 e 18 anos, em sua maioria são alunas do 3º ano do Ensino Médio.

A equipe também ficou no prejuízo durante a pandemia e precisou ser formada novamente. As estudantes-atletas que vão embarcar estão treinando juntas desde maio de 2021. 

Em sua avaliação, Romildo diz que a disputa será de alto nível e que as meninas estão preparadas e motivadas para trazer bons resultados.

“Apesar do Futsal Feminino em Alagoas ainda ficar um pouco atrás de grandes centros como Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, nós estamos confiantes no nosso trabalho. Estamos treinando bastante para trazer bons resultados”, afirmou o técnico.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]