Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
06/06/2022 às 08h18

Esporte

Esporte e inclusão: Prefeitura realiza I Jogos da Diversidade LGBTQIA+ em Maceió

Ação foi realizada na Orla da Praia de Pajuçara e contou com atividades esportivas e culturais

Ação social reuniu representantes e aliados da comunidade LGBTQIA+. - Émile Valões / Ascom Semtel

Em alusão ao mês de luta contra a LGBTFobia, a Prefeitura de Maceió realizou neste domingo (4), o I Jogos Municipais da Diversidade LGBTQIA+. A ação, necessária para a construção de um município cada vez mais diverso e inclusivo, ocorreu das 8h às 16h, na Orla da Praia de Pajuçara.

Durante todo o domingo, representantes da comunidade LGBTQIA+ socializaram e se divertiram com atividades de lazer e recreação, como dança, funcional e alongamento. A programação também contou com torneios de vôlei 4x4 e queimado. Quem passou pela praça, desfrutou do momento de descontração.

Lucas Filizola, de 28 anos, homossexual e atleta do time de volêi, contou que a ação além de reforçar a quebrar paradigmas sexuais e de gênero, proporciona reencontro com antigos amigos e fazer novos.

“Quero agradecer a todos envolvidos na realização do evento. Mesmo com o tempo de chuva, deu tudo certo. Essa ação da Prefeitura é muito importante, porque permite que possamos reencontrar velhos amigos, além de ajudar no combate à homofobia. Graças a Deus as pessoas estão ficando com a mente mais livre”, pontuou.

Segundo o coordenador de Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Rafael Gomes, o evento reforça o empenho da Prefeitura em conscientizar a população quanto à importância do respeito à diversidade sexual.

“A Prefeitura de Maceió está utilizando de todas as ferramentas para demonstrar que se deve tratar todos com igualdade, e o esporte é mais uma demonstração que a atual gestão tem realizado ações significativas em prol da quebra da LGBTFobia”, explicou Rafael.

Os Jogos Diversidade LGBTQIA+ fazem parte das atividades educativas, de saúde e culturais programadas pela Prefeitura para acontecer em maio. A ação social é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

“Esse trabalho em conjunto visa promover cada vez mais ações dessa relevância para incentivar a prática esportiva e o respeito entre as pessoas”, reforçou João de Barros, técnico da Semtel.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]