Dólar com. 5.0967
IBovespa 0.58
16 de agosto de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Eleições 2022: TSE recebeu 12 registros de candidaturas para presidente
11/06/2022 às 12h00

Esporte

Final da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Surf acontece neste domingo (12) no Pontal da Barra

Evento esportivo, que começou no dia 6, reuniu 220 inscritos e conta com apoio da Prefeitura de Maceió

Competição contou com um número recorde de inscritos. - Itawi Albuquerque/Secom Maceió

As competições de surfe estão sendo retomadas no Brasil e Maceió segue se destacando no cenário nacional como destino de grandes eventos esportivos. Neste domingo (12), das 8h às 13h, a capital sedia a final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Surf Profissional, o CBSurf PRO 2022, no Pontal da Barra.

O torneio, realizado pela Confederação Brasileira de Surf em parceria com a Prefeitura de Maceió e a Federação de Surfe de Alagoas (FIEA), recebeu 220 inscritos, sendo 188 homens e 32 mulheres, que estão, desde segunda-feira (6), duelando nas águas do mar do Pontal para obter o melhor resultado nas baterias deste primeiro circuito.

As baterias (heats) de cada rodada (rounds) seguem até o domingo, quando serão conhecidos os primeiros colocados dos times masculinos e femininos, de acordo com a pontuação obtida a partir das manobras exibidas nas ondas surfadas. Grandes nomes do surfe, como Alex Ribeiro e Silvana Lima, são alguns dos inscritos na competição.

“A Prefeitura tem trabalhado para apoiar grandes eventos e colocar Maceió no cenário nacional de várias modalidades esportivas e, sobretudo, incentivar a prática esportiva. É muito gratificante ver tantos atletas de renome conhecendo a cidade e também conhecendo um pouco mais do esporte”, destacou Francisco Carlos do Nascimento.

Organizador da competição, Tânio Barreto, revelou a satisfação de poder realizar a etapa de abertura do campeonato em Maceió. Ele destacou a grande adesão do público.

“Maceió foi prestigiada com o maior evento de surf do Brasil. Quero agradecer à Prefeitura que acreditou nesse projeto. A competição está sendo um sucesso. Independentemente das chuvas, estamos recebendo bastante público na praia. Com a previsão de sol para o final de semana, a expectativa é de que a arena do campeonato fique lotada”, disse.

O surfista também comentou que Maceió receberá novamente o torneio e que pessoas que não puderem se deslocar até a arena no Pontal da Barra podem rever a transmissão e acompanhar o campeonato ao vivo pelo Youtube, no canal CBSurf TV.

O CBSurf é o principal torneio de surf do Brasil. A competição é disputada em seis etapas e serve para esboçar a base da seleção brasileira que vai competir o pan-americano e as olimpíadas. Além da premiação financeira (R$ 280 mil em prêmio para a categoria profissional), o torneio oferece curso para capacitação de instrutores de Escolas de Surf.

De Alagoas, o CBSurf PRO 2022 segue para outros estados do Nordeste, Sudeste e Sul do país e, junto com a Taça Brasil (circuito da divisão de acesso), definirá os 64 homens e 32 mulheres que vão disputar a elite do surfe brasileiro em 2023, o Dream Tour.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]