Dólar com. 5.1517
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
12/06/2022 às 17h02

Esporte

Prefeito JHC entrega premiação do Campeonato Brasileiro de Surf e reforça incentivo ao esporte na capital

Maceió foi sede do Campeonato que reuniu mais de 200 participantes

Prefeito JHC durante entrega de prêmios do CBSurf, no Pontal da Barra. - Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, entregou neste domingo (12) a premiação do Campeonato Brasileiro de Surf Profissional da Primeira Divisão, que foi realizado no Pontal da Barra e reuniu mais de 200 atletas. O evento marca o retorno de torneios brasileiros após 10 anos sem acontecer. Durante a premiação, o gestor agradeceu os apoiadores por escolher Maceió para sediar a primeira etapa da competição e reforçou o incentivo da capital ao esporte.

“Agradeço a todos os apoiadores por escolher Maceió. Corremos bastante para realizar esse evento, sabemos a importância que o surf tem para nossa história e nossa cultura. Foram sete dias de ondas para praticar o surf e explorar esse esporte. E a gente fica feliz de sediar, ser exemplo nesse grande evento. Ano que vem será ainda maior, vamos mostrar que temos surf de qualidade, evento de qualidade e que estamos alavancando ainda mais nossa cidade”, frisou JHC.

O presidente da Confederação Brasileira de Surf, Teco Padaratz, agradeceu o apoio do Município na realização do evento.

“É um prazer enorme estar aqui agora, prestigiando a primeira etapa de todos os circuitos de 2022. Fomos muito bem recebidos pelo prefeito e por toda comunidade, me senti em casa, um filho da terra. De todos os dias de evento tivemos de 30 a 40 mil pessoas assistindo pela web. Obrigado por apostar no nosso esporte”, agradeceu.

O surfista profissional do circuito mundial de surf, Otávio Lima, da Paraíba, falou sobre a experiência de competir em Maceió.

"O CBSurf está sendo um sucesso total em Maceió. Tivemos uma semana inteira de ondas, uma boa condição de surf. A praia do Pontal é um lugar com uma consistência incrível de ondas. Por isso, temos todo o interesse de voltar à capital para um grande evento aquático como esse", disse.

"O CBSurf é um evento importantíssimo para o esporte de Maceió. Estávamos há dois anos sem atividade devido à pandemia da Covid-19. Então, Maceió sediar a etapa de abertura da competição aqui no bairro do Pontal é muito importante, não só a nível local, mas também nacionalmente. Atletas de todos os estados do país vieram para cá. Deixamos aqui o nosso agradecimento à CBSurf e a todos os envolvidos para o sucesso deste evento",  destacou Francisco Carlos do Nascimento, diretor de esportes da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

Principal torneio de surf do Brasil

Pela categoria feminina, Tainá Hinckel, de Santa Catarina, sobrou nas águas e conquistou o título, ganhando da carioca Yanca Costa. Representando o time masculino, Mateus Senas, do Rio Grande do Norte, venceu o cearense Messias Félix na grande decisão.

Os dois campeões, assim como os terceiros colocados de cada grupo, subiram ao pódio e receberam uma gratificação financeira como forma de incentivo e à valorização da modalidade esportiva.

O CBSurf é o principal torneio de surf do Brasil. A competição é disputada em seis etapas e serve para esboçar a base da seleção brasileira que vai competir o pan-americano e as olimpíadas. Além da premiação financeira, o torneio oferece cursos para capacitação de instrutores de Escolas de Surf.


Fonte: Secom Maceió e Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]