Dólar com. 5.1626
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/06/2022 às 13h30

Esporte

Campeonato Alagoano de Trekking trará em sua próxima etapa um evento noturno

Divulgação

Há alguns anos os atletas de Alagoas conheceram o trekking que é uma atividade física e aeróbica que pode ser praticado como uma forma de lazer ou de competição. Também conhecido como caminhada, o trekking consiste no ato de caminhar ou correr em trilhas em meio a serras e matas fechadas. E o Trekking pode ser praticado por qualquer pessoa, pois é uma atividade de baixo impacto, porém isso irá depender da trilha escolhida. E, antes de iniciar a prova um dos quatro integrantes, o navegador da equipe, irá receber o mapa onde ele irá construir sua estratégia junto aos demais atletas para pegar os PC's (pontos de controle). "Todos os atletas deverão passar pelo PC, de acordo com o que está no mapa,  que confirmará eletronicamente a passagem da equipe", explica um dos organizadores do campeonato, Rômulo Poliano. 

Atletas alagoanos que já participaram de diversas competições de trekking em outros estados resolveram trazer o esporte para o Estado e várias competições foram organizadas e realizadas em Maceió e outros municípios. O esporte tem atraído centenas de pessoas que buscam sair da rotina e experimentar algo diferente e no trekking muitos estão encontrando aventura e o contato com a natureza.

O Campeonato Alagoano de Trekking surgiu este ano e tem como objetivo dar a oportunidade aos participantes de se desafiarem a cada etapa da competição. Para o Rômulo Poliano, o trekking é uma chance dos atletas testarem seus limites, ou até mesmo, redefinir seus limites. “Há muito mais na corrida de trekking do que estar em forma. Os atletas buscam se reconectar com a natureza, superar os próprios limites, conhecer outras regiões do estado de Alagoas e fazer novas amizades”, disse.

O organizador do Campeonato Alagoano de Trekking reforça que a decisão de realizar este grande evento esportivo que tem seis etapas é trazer qualidade, apoio, valorização e mais desafios aos participantes que gostam desse esporte. Dentro da competição há três nomes de provas: Trekking Paradise, Desafio de Fogo Corredor e Trekking Thoril que, na verdade consiste em apenas uma organização com quatro nomes que encabeçam o grupo, o Rômulo Poliano, o Gildo Costa, o Natalício Ferro e o Henderson Morais. 

E a preparação para a 3ª etapa que vai acontecer no dia 02 de julho já começou e será um Trekking Noturno, novidade para muitos atletas que irão pela primeira vez a uma competição onde a largada ocorrerá à noite. A prova será em uma cidade próxima a Maceió e em breve a equipe irá divulgar o local. As regiões são escolhidas, segundo a organização, pensando na segurança, apoio aos atletas, com locais que propiciem muitos desafios e beleza. Os atletas interessados em participar deverão se inscrever em uma das categorias que, no caso são: FAST até 10km, ADVENTURE até 15km e EXTREME até 20km. Ao final de cada etapa as dez mais bem colocadas equipes de cada categoria recebem e no final do ano haverá premiação em dinheiro para as cinco equipes de maior destaque de cada categorias, incluindo brindes.

O Rômulo Poliano acrescenta que a cronometragem da prova é totalmente eletrônica. “O participante recebe uma chip para registrar nos PC's (pontos de controle) sua passagem e tudo fica registrado até que a prova seja encerrada”, explicou.

Em sua primeira trilha é aconselhado que você tenha o acompanhado de um guia ou navegador que já conheça o caminho, pois nessa primeira experiência ele poderá avaliar o seu ritmo, necessidades e dificuldades em uma trilha, mas também se avalie em todo o caminho e identifique as situações que surgirem para que na próxima vez você não dependa de guias ou outras pessoas. Em caso de menores de 18 anos é necessária a autorização dos pais ou responsável por escrito.

Informações: (82) 99963-4207 ou pelo instagram @campeonatoalagoanodetrekking

LINK DE INSCRIÇÃO: http://bit.ly/3etapacampeonatoalagoanodetrekking



Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]