Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
03/08/2022 às 17h09

Esporte

Integração ao Comitê Brasileiro de Clubes marca nova fase para esportes olímpicos no CRB

Amazon

O Clube de Regatas Brasil alcança mais um marco que deve fortalecer o desenvolvimento dos atletas olímpicos do time, a integração ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A oportunidade deve proporcionar melhores condições para a formação dos atletas regatianos e possibilita a entrada definitiva do clube ao cenário nacional dos esportes olímpicos. 

Unindo os maiores times do país, o CBC visa fortalecer clubes e associações esportivas, dando condições para que os clubes busquem a organização e estruturação das modalidades olímpicas, preparando os atletas para competições de alto rendimento. 

“Esta relação é essencial exatamente para o desenvolvimento, aprimoramento e crescimento das modalidades olímpicas do clube. Dificilmente com condições próprias poderíamos proporcionar aquilo que nós vamos conseguir através do CBC. O apoio em vários sentidos vai possibilitar o crescimento de cada uma das modalidades olímpicas do CRB, para elevar o patamar do estado de Alagoas nestas modalidades”, explicou o vice-presidente de Esportes Olímpicos, Ricardo Moraes. 

Sobre a nova fase, Ricardo comemora o retorno do clube ao passado de destaque nos diferentes esportes, além do futebol. “A mudança já vem acontecendo, é uma possibilidade de uma melhor estruturação, desenvolvimento e resgate de um CRB como clube, mostrando que nós não só nascemos, como existimos como clube forte em outras modalidades também. O futebol é o carro chefe mas nós temos toda a condição, através do CBC, de construirmos uma nova realidade nos esportes olímpicos, e fazer história em nível regional e nacional”. 

Equipe de handebol será a primeira a receber o benefício do CBC no Campeonato Brasileiro, que será realizado em Caxias do Sul/RS, entre os dias 22 e 27 deste mês. 


Fonte: Erika Santana – CRB

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]