Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
13/11/2023 às 06h00

Esporte

Mais de três mil atletas participam das etapas de corrida de rua do Circuito Maceió é Massa

Última fase reúne mais de 700 corredores no bairro Santa Amélia

Atletas participam da última etapa do Circuito Maceió é Massa de Corrida de Rua. - Yuri Cedrim/Ascom

Suor, superação e integração marcaram o Circuito de Corrida de Rua Oficial de Maceió 2023. O Circuito Maceió é Massa chegou para movimentar o calendário esportivo municipal da capital alagiana e atender um pedido antigo dos amadores de corrida.

Dividido em três etapas, a competição percorreu os bairros Ponta Verde, Benedito Bentes e Santa Amélia durante os meses de setembro, outubro e novembro.

Com etapas temáticas - Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul - o circuito reforçou a importância de agregar a atividade física à rotina de hábitos saudáveis de vida, para previnir doenças e comorbidades.

A família Costa conquistou as três medalhas que formam a Mandala do circuito. Para Flávia, Manoel e a pequena Laura, a participação é motivo de orgulho, um exemplo passado de geração a geração. “Nós sabemos da importância de praticar exercícios e assim que soubemos do circuito ficamos empolgados para participar. A família toda marcou presença e inclusive o circuito foi a estreia para nossa filha Laura, que tem 4 aninhos começar a correr. Foi maravilhoso”, destacou Flávia.

Seja para competir ou se divertir, o fator comum entre os mais de três mil atletas que participaram de todas as etapas está a paixão pela corrida. “É muito importante esse tipo de incentivo, seja para quem vem focado em competir ou para curtir a prova. Aqui, a gente vê famílias, atletas, famílias de atletas, é realmente um momento especial. Fico muito feliz com meus resultados, não só pela colocação, mas por ver esse tipo de evento apoiado pelo poder público. Todo mundo sai ganhando”, pontuou Ícaro Silva, campeão masculino em todas as etapas.

A cada etapa os cinco melhores colocados nas categorias feminino e masculino receberam premiação em dinheiro. O evento é uma realização da Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Esporte (Semesp).

Além da competição esportiva, a ação tem cunho social. Todas as inscrições foram solidárias, já que os atletas trocaram dois quilos de alimentos não perecíveis pelo kit da corrida (camisa, numeração de peito, kit alimentação e medalha). Totalizando mais de três toneladas de alimentos, destinados a cerca de 20 instituições parceiras do município de Maceió.

“Estou muito feliz em ver que a população comprou nossa ideia de maneira positiva. A cada etapa de inscrições esgotadas e muita gente vindo até sem ter conseguido a inscrição, apenas para participar desse projeto é a resposta mais que suficiente de que estamos no caminho certo”, disse o secretário municipal de Esporte, Thales Novaes.

Durante a última etapa, o secretário anunciou novas parcerias para realização da Corrida da Virada, e pediu a participação popular para definir o calendário 2024 do Circuito Maceió é Massa de Corrida de Rua. “Como tudo na gestão do prefeito JHC, é o povo quem manda. Queremos a interação de vocês para definirmos a quantidade de etapas e quais os bairros para levarmos o circuito. É de forma colaborativa que crescermos e incentivamos o esporte”, antecipou Thales.


Fonte: Ascom Semesp

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]