Dólar com. 4.9938
IBovespa 0.58
24 de fevereiro de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Vigilância Sanitária apreende 500 kg de produtos vencidos na Levada
22/01/2024 às 18h00

Esporte

Alagoano é Massa 2024: Campeonato teve primeiro jogo em Maceió no domingo

A maior competição do futebol alagoano começou no sábado (20), em Penedo; a final está prevista para o dia 6 de abril

Fonte: Reprodução

Neste domingo (21), o Estádio Rei Pelé tornou-se o palco do esporte e da emoção com a estreia do Campeonato Alagoano de Futebol em Maceió. O evento marcou o início de uma jornada esportiva inédita, fruto da parceria histórica entre a Prefeitura de Maceió e a Federação Alagoana de Futebol (FAF), e agora passa a ter como tema do campeonato “Alagoano é Massa 2024”. A parceria ainda renderá a maior competição comunitária do futebol já realizada na capital, a Copa Maceió é Massa. 

A competição teve início em Penedo, neste sábado (20), com a partida entre Penedense 0 x 1 CRB, que tornou-se um marco histórico, já que o Penedense é o time mais antigo do Estado e retorna ao campeonato alagoano depois de 50 anos na segunda divisão. 

Já nesse domingo(21), o jogo foi entre CSA e Coruripe, na capital alagoana, e Asa x Cruzeiro em Arapiraca, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. Com isso, os quatro times completam a primeira rodada da competição. 

Durante a partida, realizada no Estádio Rei Pelé entre o Azulão do Mutange e o Hulk, a inclusão também foi destaque. A Torcida Inclusiva do CSA marcou presença e recebeu uma bola autografada pelo capitão do tetra, o Cafú.  A ação foi mediada pela Prefeitura Municipal e aprovada pela torcida. “Já tínhamos vindo, mas não foi com a torcida inclusiva. Esse ano estreamos com esse convite e sempre tentamos incluir o Felipe nas nossas programações, então vai ser massa”, disse Kátia, mãe do pequeno Felipe, diagnosticado com TEA.

Os jogos do campeonato, estão sendo transmitidos pela Band Nordeste e canais do YouTube FAF TV e NOSSO FUTEBOL. 

O Campeonato Alagoano acontece há quase 100 anos e está entre os eventos mais conhecidos de Alagoas, sendo reconhecido como um dos mais importantes do Nordeste. A final acontece dia 6 de abril.

Além de CRB e CSA, participam ASA, CSE, Coruripe, Cruzeiro, Murici e Penedense. Juntos, CSA e CRB somam 77, dos 93 títulos disputados.

Copa Maceió é Massa

A Copa Maceió é Massa terá três modalidades, sendo elas feminino, a partir de 16 anos com até 30 times por região administrativa; masculino de 15 a 18 anos, com 20 equipes por região; e masculino livre a partir de 18 anos e sem limite de idade, também com até 20 equipes por região.

As inscrições para o campeonato começam ainda este mês, e serão distribuídos mais de R$125 mil em premiações para os times.

A ação da prefeitura não se limitará apenas aos campos de jogo. Durante as partidas, tanto na capital quanto no interior do estado, serão realizadas diversas ações para promover a integração e o desenvolvimento local. O Banco da Mulher Empreendedora, as cooperativas de reciclagem e o Centro de Atendimento ao Turista serão levados para os municípios do interior, incentivando o empreendedorismo e promovendo a sustentabilidade.

Além disso, a prefeitura disponibilizará serviços como o Agendamento da Praia Acessível e inscrições para a Academia do Povo nos jogos realizados no Estádio Rei Pelé. Essas iniciativas visam não apenas promover o esporte, mas também proporcionar experiências e oportunidades para a população local, visando o bem-estar da população.


Fonte: Semesp

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]