Dólar com. 5.2827
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Setur divulga lista de municípios validados no Mapa do Turismo Brasileiro
18/02/2024 às 16h00

Esporte

Municipal de Arapiraca é autorizado pela CBF para ser palco de jogos da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou, na última sexta-feira (16), jogos do Campeonato Brasileiro para serem realizados no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, em Arapiraca.

Com o atestado, comprovando a aptidão do Estádio Municipal, o primeiro jogo pela Copa do Brasil 2024 será realizado na quarta-feira (28), entre ASA (AL) e Internacional (RS), às 20h.

O secretário de Esporte de Arapiraca, Josenildo Souza, afirmou que a autorização da CBF declara, definitivamente, as condições aptas e necessárias para a realização de jogos pelo Campeonato Brasileiro.

“Até a divulgação da autorização do Municipal, a CBF informava que o local estava ainda a ser definido e agora temos a certeza de que este jogo do ASA com o Internacional será aqui em Arapiraca”, declarou Josenildo Souza.

Trabalho sério

O secretário ressaltou, ainda, que esta decisão comprova o trabalho sério realizado pela gestão do prefeito Luciano Barbosa por meio das secretarias de Esporte e Infraestrutura que acompanharam os trabalhos dos laudos técnicos do estádio.

“Quando a CBF declarou o municipal para receber jogos da Copa do Brasil é porque os laudos foram compatíveis com as exigências da própria federação”, argumentou Josenildo Souza.

Desde que assumiu a Secretaria Municipal de Esporte (SMESP), em outubro de 2023, quando foi criada por meio de decreto municipal, Josenildo Souza não tem medido esforços de trabalho para obter resultados positivos dentro das exigências da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e da Federação Brasileira de Futebol (CBF).

“Estamos trabalhando muito e com seriedade para que possamos atende as exigências necessárias, determinadas pelo prefeito Luciano Barbosa com a finalidade de que o nosso torcedor possa assistir aos jogos da Copa do Brasil em casa e não em outro lugar que a CBF poderia designar até um raio de 200 quilômetros ou até mesmo em Aracaju”, salientou o secretário de Esporte.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]