Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
30/03/2024 às 12h05

Esporte

Alagoanos buscam surpreender estrelas no Pure Beach, na Praia do Francês

Um dos maiores eventos do mundo de Beach Tennis terá 1.200 atletas de oito países começa a partir de terça-feira, 2, e vai até o domingo, 7 de abril. Quadras estão liberadas para treino para amadores e profissionais através de doação de alimentos

Divulgação/Paxá Sports

Os atletas alagoanos vão utilizar a torcida na busca por surpreender as grandes estrelas do Beach Tennis do mundo na disputa da terceira edição do Pure Beach, que começa na próxima terça-feira  na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL),e vai até o domingo, 7 de abril. O torneio distribui US$ 35 mil e 470 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

A organização anunciou convites para atletas locais na chave principal do torneio BT 400, o principal da semana, que começa na quinta-feira, 4, e vai até sábado, 6, mas os alagoanos estarão em ação também na terça,2 , e no domingo, 7 na disputa dos eventos BT 10.

O experiente Eurico Cahu, de Maceió, vai jogar ao lado do jovem alagoano Bernardo Valene, de 21 anos, e vai em busca de derrotar nomes como os atuais campeões mundiais, Nicolas Gianotti e o italiano Mattia spoto, campeões da segunda edição do evento, o italiano Michele Cappelletti e o catarinense André Baran, o espanhol Antomi Ramos e o brasileiro Hugo Russo, o russo Nikita Burmakin e o brasileiro Léo Branco, entre outras das melhores duplas do mundo.

"É uma oportunidade única na chave principal desse torneio, bom para nós pontuarmos no ranking e vamos dar o máximo pra fazer uma boa primeira rodada e quem sabe aprontar. Estamos treinando bem, eu dando aula direto, mas na ativa e preparado. Queria agradecer ao torneio que mais uma vez traz um evento desse porte à Praia do Francês e as pessoas que nos apoiam", disse Eurico: "Vamos tentar fazer um bom jogo, contar com a torcida alagoana pra dar uma força e ir em busca de boas performances e bons jogos, consequentemente resultando em vitórias no torneio", disse o jovem Bernardo.

No feminino, a local Lilian Ferreira ganhou convite para atuar com a tocantinense Yasmine Aires: "Será nosso segundo torneio juntas, estamos ajustando nossa dupla aos poucos. Expectativas lá em cima, sempre bom jogar em casa, perto de amigos e família. Depois do último torneio no começo de março, consegui fazer uma sequência de treinos muito boa com meu preparador físico (Raphael Farias e treinador (João Paulo Carvalho) e Camila Hermann. Fizemos ajustes e com certeza estou melhor que no último torneio. Agora é entrar em quadra, colocar o que foi treinado em prática e deixar o resto fluir", destacou.

Lili e Yasmine vão buscar destronar nomes como as invictas Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz, que vêm de dez vitórias seguidas e dois títulos na Praia do Francês no Pure Beach e Macena Open em 2023, além das bicampeãs mundiais, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini , a forte dupla brasileira da jovem Vitória Marchezini e Sophia Chow além das italianas Flaminia Daina e Nicole Nobile.

A competição terá ao todo 1.200 atletas de todo o país e contará com jogadores de oito países (Brasil, Espanha, Itália, França, Rússia, Venezuela, Lituânia e Portugal). Além do torneio profissional, serão disputadas as categorias amadoras A, B, C e D em Duplas Masculina, Feminina, Mista além dos Masters e Juvenis.

As quadras já estão prontas e disponíveis neste final de semana para treinamento dos atletas profissionais e amadores desde que realizem a doação de 1kg de alimento não perecível que será revertido para o projeto MESA Brasil SESC.

INFORMAÇÕES SOBRE INGRESSOS - A entrada é gratuita ao público no evento. Na quadra central o acesso é apenas para os atletas inscritos. Ainda há os últimos ingressos disponíveis à venda para o camarote da quadra central que podem ser obtidos pelo link - https://linktr.ee/macenaopen

CREDENCIAMENTO ABERTO TERMINA NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 1º - O credenciamento para imprensa para acesso na cobertura está aberto para os veículos de televisão, site, jornais, rádios,  instagram e fotógrafos. O prazo de envio dos dados é até a próxima segunda-feira, 1º de abril. O jornalista terá que preencher os dados e receberá uma resposta pelos contatos informados no mesmo. O pedido de credencial não garante o credenciamento do jornalista que será analisado pela organização https://docs.google.com/forms/d/1u1iM-uLEnmE9Ya8bzTunP8dRzUIDUfOoMFQmVtqz_To/

O Pure Beach conta com os patrocínios da Prefeitura de Marechal Deodoro e do Hotel Ponta Verde Francês.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]