Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
30/03/2024 às 14h30

Esporte

“Lugar de Mulher é no Rei Pelé” promove mais de mil atendimentos no mês de março

Idealizada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, ação movimentou o público feminino no mês destinado à valorização das mulheres

A ação permanente da Selaj promoveu uma verdadeira série de atividades em parceria com outros órgãos do Governo do Estado - Rodrigo Marinho / Ascom-Selaj

O mês de março está chegando ao fim e com ele um balanço mais do que positivo, em especial para o público feminino. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), potencializou a ação “Lugar de Mulher é no Rei Pelé”, que promoveu mais de 1 mil atendimentos este mês alusivo à valorização das mulheres.

O mês não se resumiu apenas ao 08 de março, Dia Internacional da Mulher. A ação permanente da Selaj promoveu uma verdadeira série de atividades em parceria com outros órgãos do Governo do Estado, como também as demais entidades de atendimento ao público e da iniciativa privada.

Um grupo de trabalho foi criado por mulheres da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude para construir uma vasta programação durante os 30 dias do mês de março. Foram realizadas aulas de zumba, oficinas de fotografia, maquiagem, tranças, currículo e defesa pessoal, palestras de empreendedorismo feminino, prevenção ao câncer do colo do útero e muito mais.

Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana destacou o fortalecimento da atividade em 2024. “Com muita antecedência montamos um grupo de trabalho, montamos uma programação, fechamos importantes parcerias para mostrar que lugar de mulher é no Rei Pelé e onde mais ela quiser. Conseguimos trazer um grande número de mulheres que abrilhantaram o nosso mês de março. Isso é só o começo. O protocolo Não é Não é o resultado de um trabalho feito durante esse mês e que irá ser aplicado no presente e no futuro”, afirmou.

O protocolo, por sinal, foi apresentado ao público antes da partida entre CRB e Altos do Piauí, válido pela Copa do Nordeste. A parceria com a iniciativa “Em Pauta Por Elas”, das advogadas Edâmara Araújo e Rafaela Queiroz, irá trabalhar para intensificar a proteção e a liberdade das mulheres nas arenas esportivas.

Aposentada, Joelma dos Santos, moradora do Trapiche da Barra, no entorno do Estádio Rei Pelé, destacou e agradeceu as atividades do mês de março. “Eu já participo há anos da zumba aqui do Rei Pelé, e esse ano tivemos outras oportunidades. Para nós que estamos nos trabalhos do lar, conhecer e participar de outras atividades é muito importante”, afirmou.

As atividades de março foram finalizadas, mas a Selaj seguirá trabalhando por novas ações dentro desta ação, visando a valorização e a inclusão das mulheres num maior número de atividades possíveis.

A ação “Lugar de Mulher é no Rei Pelé” é organizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, e neste mês, contou com a parceria das secretarias de Estado da Saúde (Sesau), da Pessoa com Deficiência (Secdef), da Ressocialização Inclusão Social (Seris), da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), do Trabalho e da Qualificação (Seteq) e da Segurança Pública (Polícias Civil e Militar), além do Sine, do Cesmac e da iniciativa “Em Pauta Por Elas”.


Fonte: Ascom Selaj

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]